Interior

Menina de 11 anos comemora aprovação no Colégio Tiradentes de Arapiraca

Unidade de ensino militar foi inaugurada em setembro do ano passado

Por Agência Alagoas 15/01/2017 12h03
Menina de 11 anos comemora aprovação no Colégio Tiradentes de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A alegria marcante no rosto da pequena Irla Kelmanny dos Santos Souza, de 11 anos de idade, revela a satisfação da garota e de toda a sua família pela conquista da aprovação, em ingressar em primeiro lugar no Processo Seletivo para o 6º ano do Ensino Fundamental II no Colégio da Polícia Militar Tiradentes em Arapiraca.

O estabelecimento público de ensino foi inaugurado pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, em setembro do ano passado. O colégio atenderá os moradores dos bairros Bonsucesso, Planalto e Maçaranduba, na cidade de Arapiraca.

Assim como ocorre na unidade de Maceió, o Colégio Militar Tiradentes, na Capital do Agreste será gerido por meio de parceria entre a Polícia Militar (PMAL) e a direção pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O resultado do exame de seleção para a unidade de Arapiraca foi divulgado na quinta-feira (12). O certame registrou a inscrição de 1.548 estudantes para a oferta de 300 vagas, sendo 90 para o 6º ano do Ensino Fundamental, mais 60 vagas para o 7º ano e outras 60 vagas para o 8º ano e 90 vagas para o 9º ano do Ensino Fundamental.

“Minha filha é muito estudiosa e sempre tirou notas boas na escola. Mas a gente não imaginava que ela fosse classificada em primeiro lugar”, relata com orgulho a servidora pública Irlane Rosa Leite dos Santos Souza, que também é mãe do pequeno Erik, de cinco anos.

Ao lado do pai, o supervisor de segurança Vagner Soares de Souza, a estudante Irla Kelmanny conta que tem um sonho de seguir carreira militar.

“Recebi muito incentivo aqui em casa. Estou muito feliz com a aprovação, essa conquista representa um importante passo para o futuro da minha vida”, comemora a garota, que mora com toda a família em uma residência no bairro Planalto, em Arapiraca.

De acordo com o calendário de matrículas, os estudantes aprovados devem comparecer com os pais ou responsáveis no prédio do Colégio Tiradentes, localizado na Rua Rosalvo Eduardo, no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, entre os dias 17 e 20 deste mês de janeiro, no período das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 14 de fevereiro.