Interior

Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz limpeza de rios em Ibateguara

Objetivo é prevenir os riscos de enchente na cidade da Zona da Mata alagoana

Por Assessoria / Prefeitura de Ibateguara 13/01/2017 09h36
Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz limpeza de rios em Ibateguara
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (13), trabalhadores da prefeitura de Ibateguara com gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiental iniciou limpeza no Rio Jacuípe, distrito de Canastra. O objetivo é prevenir os riscos de enchente.

“Estamos trabalhando para desobstruir os canais e afluentes do distrito. Queremos pedir a colaboração da população para que não despeje lixo de maneira errada, de forma que esse resíduo chegue nos rios”, destacou o secretário da pasta, Amaro José da Silva Aurino.

Para ajudar no processo de limpeza, os trabalhadores contam com o auxílio de caminhão que fazem a retirada de todo lixo. Além de evitar alagamentos e amenizar os efeitos da chuva, a limpeza dos canais também visa eliminar os focos de insetos e roedores, que podem provocar doenças como dengue e leptospirose.

Segundo o prefeito Geo Cruz, essa ação também serve como estímulo e conscientização. “Queremos integrar os setores da sociedade e mostrar que é possível educar e viver em harmonia com o meio ambiente, sem agressões”, disse.