Interior

Senai promove feira de cursos no Arapiraca Garden Shopping

Cursos e serviços são ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na unidade integrada José Gomes Barbosa

Por Comunicação Sistema Fiea 12/01/2017 13h06
Senai promove feira de cursos no Arapiraca Garden Shopping
Reprodução - Foto: Assessoria

Quem deseja se preparar para o futuro, mas não sabe qual profissão seguir, tem a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre os cursos e serviços ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na unidade integrada José Gomes Barbosa, localizada em Arapiraca.

Até às 22 horas desta quinta-feira, 12, está sendo promovida uma mostra das áreas em que o Senai atua, instalada no Arapiraca Garden Shopping. A exposição acontece com apresentação de máquinas e equipamentos específicos de cada área, que são utilizados durante as aulas práticas. As áreas divulgadas são Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Eletrônica, Gestão/Logística e Informática.

De acordo com o setor de Marketing do shopping, cerca de 3.000 pessoas circulam diariamente pelo centro de compras. “A exposição está sendo muito valiosa, pois é uma forma de divulgarmos nossos produtos e os benefícios que os mesmos podem trazer para a nossa comunidade. Toda equipe envolvida está de parabéns pelo sucesso percebido na receptividade e interesse do público”, destacou a coordenadora pedagógica do Senai Arapiraca, Isabela Soares.

Os cursos têm atraído pessoas dos municípios circunvizinhos. “Estamos tendo visitas de adolescentes, jovens e adultos que querem expandir seus conhecimentos e é para isso que estamos aqui, para informar e futuramente capacitar profissionais para atuarem no mercado de trabalho”, afirmou Luciane Santos, instrutora da área de Alimentos.

“O evento proporcionou maior conhecimento para os moradores de Arapiraca e de outras cidades, despertando neles o interesse de participar de cursos ofertados pela nossa unidade. Muitos nem imaginavam a quantidade e qualidade de cursos que nossa unidade oferece, não se limitando apenas ao Agreste, mas atendendo também ao Sertão alagoano”, acrescentou Alexsandro Martins, instrutor e avaliador da Olimpíada do Conhecimento da área de Construção Civil de Arapiraca.