Interior

Policiamento nas orlas de Paripueira e Barra de Santo Antônio é reforçado pela PM

Projeto faz parte do viatura "Brisa Orla", que ficará responsável em fazer patrulhamento nas praias dos municípios

Por Agência Alagoas 07/01/2017 17h26
Policiamento nas orlas de Paripueira e Barra de Santo Antônio é reforçado pela PM
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o objetivo de reforçar o policiamento nas orlas marítimas de Paripueira e Barra de Santo Antônio, a 3ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) criou na sexta-feira (06), a viatura “Brisa Orla”, que ficará responsável em fazer o patrulhamento nas praias dos municípios.

A guarnição deve proporcionar aos moradores e visitantes da região uma maior segurança, sobretudo, por se tratar de um local que recebe um grande fluxo de turistas, incluindo restaurantes e comerciantes ambulantes. Praias como Sonho Verde e Carro Quebrado ficarão ainda mais atrativas após este reforço no policiamento.

Em seu primeiro dia de atividades, a Brisa Orla visitou diversos locais e entregou panfletos com os telefones das viaturas que compõem a área de atuação da Companhia, ressaltando a importância das denúncias anônimas através do 181 para a diminuição da criminalidade.

A mais nova guarnição é resultado do aumento do efetivo advindo da chegada dos soldados recém-formados à Unidade. Anteriormente, o patrulhamento de Paripueira e Barra de Santo Antônio era feito por três viaturas diárias, juntamente com a Força Tática em dias alternados, agora, cinco equipes fazem o policiamento em toda região, além da Força Tática que também passou a ser diária.

(Foto: Agência Alagoas)

O major Paulo Eugênio, comandante da 3ª CPM/I, destacou a importância da ação para a prevenção dos delitos e da relevância da proximidade da Polícia Militar com a população no combate à criminalidade.

“Após a chegada dos novos soldados, pudemos reforçar ainda mais o policiamento em todas as regiões, proporcionando uma maior sensação de segurança à população. Já nesse primeiro dia, recebemos inúmeros elogios dos turistas presentes na orla, parabenizando os policiais e garantindo que pretendem retornar as nossas praias futuramente, o que é positivo para os comerciantes locais”, afirmou Eugênio.

Como resultado desse aumento no policiamento, a guarnição motorizada Brisa 01 prendeu um suspeito de tráfico de drogas, durante a tarde de sexta-feira (6), no Centro de Paripueira.

Os militares estavam em patrulhamento, quando avistaram em atitude suspeita um menor de 17 anos, e encontraram sob a posse do adolescente 69 gramas de maconha.

O adolescente foi conduzido, juntamente ao material apreendido, para a 13ª Delegacia Policial, onde foi detido e lavrado em seu desfavor um boletim de ocorrência circunstanciado por Ato Infracional por Tráfico de Entorpecentes.