Interior

Com impasse, Nego da Saúde decide assumir prefeitura de Santa Luzia do Norte

Recomendação do Ministério Público Estadual era para que o presidente da Câmara Municipal assumisse o cargo

Por Tribuna Independente 05/01/2017 08h30
Com impasse, Nego da Saúde decide assumir prefeitura de Santa Luzia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

Ainda segue o impasse político em Santa Luzia do Norte que em menos de três dias úteis protagoniza alguns escândalos em decorrência da atual gestão municipal. Com o prefeito eleito e empossado, Edson Mateus (PRB), preso no Corpo de Bombeiros, em Maceió, o vice-prefeito Nego da Saúde, decidiu na quarta-feira (4) assumir o cargo.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde de quarta. Enquanto isso, Edson Mateus segue detido e é acusado pelo MP Estadual por suspeita de estupro de vulnerável.

A reportagem da Tribuna Independente apurou com uma fonte que preferiu não se identificar que havia uma determinação expressa por parte de Edson Mateus para que o vice-prefeito não assumisse. Por isso, a resistência em tomar posse da prefeitura em Santa Luzia do Norte.

A reportagem também foi informada que o prefeito estava despachando diretamente de onde está preso na sede do Corpo de Bombeiros, porém, a denúncia não foi confirmada.

Desde a prisão de Edson Mateus que pessoas ligadas ao político vêm se manifestando nas redes sociais e até mesmo fechando ruas em protesto à decisão judicial.

A Tribuna tentou manter contato, por diversas oportunidades com o vice-prefeito Nego da Saúde, entretanto, não obtivemos êxito.

Também tentamos contatar a defesa do prefeito Edson Mateus para saber da veracidade da informação acerca dos despachos enquanto está preso, mas não houve êxito.