Interior
Com impasse, Nego da Saúde decide assumir prefeitura de Santa Luzia do Norte
Recomendação do Ministério Público Estadual era para que o presidente da Câmara Municipal assumisse o cargo

Ainda segue o impasse político em Santa Luzia do Norte que em menos de três dias úteis protagoniza alguns escândalos em decorrência da atual gestão municipal. Com o prefeito eleito e empossado, Edson Mateus (PRB), preso no Corpo de Bombeiros, em Maceió, o vice-prefeito Nego da Saúde, decidiu na quarta-feira (4) assumir o cargo.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde de quarta. Enquanto isso, Edson Mateus segue detido e é acusado pelo MP Estadual por suspeita de estupro de vulnerável.
A reportagem da Tribuna Independente apurou com uma fonte que preferiu não se identificar que havia uma determinação expressa por parte de Edson Mateus para que o vice-prefeito não assumisse. Por isso, a resistência em tomar posse da prefeitura em Santa Luzia do Norte.
A reportagem também foi informada que o prefeito estava despachando diretamente de onde está preso na sede do Corpo de Bombeiros, porém, a denúncia não foi confirmada.
Desde a prisão de Edson Mateus que pessoas ligadas ao político vêm se manifestando nas redes sociais e até mesmo fechando ruas em protesto à decisão judicial.
A Tribuna tentou manter contato, por diversas oportunidades com o vice-prefeito Nego da Saúde, entretanto, não obtivemos êxito.
Também tentamos contatar a defesa do prefeito Edson Mateus para saber da veracidade da informação acerca dos despachos enquanto está preso, mas não houve êxito.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL