Interior

Murici é o segundo município a ter um Centro Integrado de Segurança Pública

Governo cumpre plano para 2016 e leva mais policiais às cidades alagoanas

Por Agência Alagoas 24/12/2016 10h28
Murici é o segundo município a ter um Centro Integrado de Segurança Pública
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas entregou o segundo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), consolidando a meta de levar mais tranquilidade aos alagoanos. A população de Murici recebeu a estrutura física e os policiais na tarde desta sexta-feira (23). Em 286 m² de área construída, policiais militares e civis passam a planejar e executar ações em conjunto para levar tranquilidade aos muricienses. Os Centros Integrados estão sendo implantados em várias cidades de Alagoas com o propósito de impedir atentados contra a vida humana, em especial.

As práticas criminosas que contribuem para o aumento de mortes violentas serão repelidas de forma ainda mais enérgica, com a integração das polícias Militar e Civil.

"Aqui (Murici) está parecido com a maioria dos municípios do Brasil e, há tempos, vem acontecendo casos violentos na cidade. O Cisp é importante para dar mais segurança à população, porque temos receio de andar nas ruas durante a noite, mesmo com as luzes acesas", aprovou Lígia Maria.

A opinião da moradora de Murici alcança o pensamento da Secretaria de Segurança Pública em fazer valer o direito de ir e vir com tranquilidade do cidadão de bem.

Além de Murici, o Governo já construiu Centros Integrados em Boca da Mata, São José da Tapera e Girau do Ponciano. Esses dois últimos a serem inaugurados em breve.

Nas cidades de Ouro Branco, Cajueiro e São José da Laje, os Cisps estão em fase de conclusão. Em processo licitatório estão as estruturas para as cidades de Pão de Açúcar, Igaci, Viçosa e Junqueiro.

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, explicou que todos os órgãos de Segurança de Alagoas estão recebendo assistência por parte do Estado. "Não só investimento em instalação física,  mas, também, em equipamentos, viaturas e pessoal", destacou o secretário.

Segundo Lima Júnior, o governo liberou R$ 15 milhões para os órgãos que compõem a Segurança Pública de Alagoas.