Interior

Detido, prefeito eleito de Santa Luzia do Norte diz que decisão foi ilegal

Edson Mateus (PRB) enviou nota à imprensa por meio de seus advogados

Por Tribuna Independente 22/12/2016 11h07
Detido, prefeito eleito de Santa Luzia do Norte diz que decisão foi ilegal
Reprodução - Foto: Assessoria

Após ser preso sob a acusação de estupro de vulnerável, o prefeito eleito e diplomado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB), enviou nota à imprensa na quarta-feira (21) por meio de seus advogados.

Mateus, obviamente, se defende e diz que a sua prisão é ilegal.

“A decisão da juíza Juliana Batistela, que decretou a prisão do prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Matheus, além de parcial, é ilegal, pois, a mesma é juíza da Comarca de Santa Luzia do Norte, sendo que o suposto ato ilícito aconteceu em Maceió, numa chácara de propriedade de sua mãe, no bairro Rio Novo”, destaca a nota encaminhada por Edson Mateus.

A defesa do prefeito eleito já entrou com um pedido de liberdade e espera que a decisão para que Edson Mateus se defenda em liberdade antes mesmo do final deste ano. Após ser diplomado, com sua esposa recebendo o certificado, Edson Mateus pretende tomar posse no próximo dia 1° de janeiro.

“Nos autos do Habeas Corpus, também foram apresentadas as declarações das supostas vítimas, por meio das quais ambos afirmam que tudo não passou de uma brincadeira, que estavam conscientes e de acordo com o ocorrido.  Com relação ao menor, o mesmo esteve vestido durante todo o tempo, além de acompanhado de seu pai. Ele não toca e nem é tocado por ninguém - a não ser por seu pai, e nos ombros - durante o acontecido”, diz outro trecho da nota.

Ainda na quarta, moradores de Santa Luzia do Norte realizaram um protesto contra a decisão judicial que levou para prisão o prefeito eleito. Os manifestantes bloquearam o acesso ao pequeno município que é localizado na região metropolitana do estado.

Protesto fechou rodovia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)