Interior

Sesi inaugura centro multimídia para promover conhecimento e leitura

Estudantes vão contar com mais oportunidades de educação e conhecimento em Porto de Pedras

Por Comunicação Sistema Fiea 20/12/2016 14h04
Sesi inaugura centro multimídia para promover conhecimento e leitura
Reprodução - Foto: Assessoria

Expandindo suas ações, o Serviço Social da Indústria (Sesi) chegou a Porto de Pedras, município situado a cerca de 100 km de Maceió. Lá, a entidade da indústria alagoana inaugurou, nesta terça-feira, 20, uma unidade da Indústria do Conhecimento. Trata-se de um centro multimídia equipado com dez computadores conectados à internet, e com sala de leitura contendo mil livros, além de CDs, DVDs, jornais e revistas.

“A obra que estamos inaugurando destina-se a ensinar e fomentar – especialmente na população mais jovem – uma nova cultura, o domínio da informática, a inclusão digital. Através desta formação, milhares de pessoas poderão acessar a Internet, descobrir novas tecnologias e ter uma melhor preparação para o futuro”, disse o presidente da Federação das Indústrias, industrial José Carlos Lyra de Andrade, na solenidade em que inaugurou a nova unidade IC, denominada Carlos Gilberto Farias.

Alagoano de Quebrangulo, o empresário Carlos Gilberto faleceu como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, “deixando uma lacuna no coração de seus companheiros e amigos, dentre os quais faço questão de estar incluído”, declarou o industrial José Carlos Lyra.

Lyra externou sua satisfação pessoal e orgulho em ajudar a população de Porto de Pedras a alcançar seu crescimento e sustentabilidade. “Pela educação, o homem alcança degraus nunca imaginados. Entendemos que todos têm direito a uma vida melhor e mais digna. O Sistema Federação das Indústrias está trazendo mais oportunidades de educação e conhecimento a todos os habitantes de Porto de Pedras, sem distinções políticas, religiosas ou sociais”, afirmou.

Ali, serão atendidos não apenas os trabalhadores da Indústria e seus dependentes, mas todos os habitantes do município, principalmente os estudantes, que vão contar com mais oportunidades de educação e conhecimento.

Na oportunidade, o industrial destacou o decisivo e valioso apoio da prefeitura do município, na pessoa da prefeita Joselita Camila Bianor Farias Cansanção, e de seu competente secretariado, para a concretização do empreendimento. “Manifesto meus sinceros agradecimentos e compartilho com todos os méritos desta inauguração e os benefícios que dela advirão”, afirmou o presidente da Fiea.

A prefeita Camila Farias, como é mais conhecida, revelou sua satisfação em receber o Sesi e a Indústria do Conhecimento. “Só temos a agradecer a atenção e o profissionalismo do Sesi, por uma obra que nos trará muitos benefícios. O conhecimento é valoroso, num tempo em que a informação é muito rápida, e que as pessoas precisam estar interligadas. Assim, a Indústria do Conhecimento é um ganho ímpar para nossa cidade”, disse a prefeita.

Situada na Rua Coronel Avelino Cunha, no Centro da cidade, a IC de Porto de Pedras, como todas as 42 instaladas em Alagoas, dispõe de biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet. É um centro multimídia para promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.

São mais de 2.000 títulos à disposição dos usuários. “Com ações deste porte, queremos ajudar na construção de um Estado de igualdade social e crescimento econômico”, concluiu o presidente José Carlos Lyra.