Interior
Sesi inaugura centro multimídia para promover conhecimento e leitura
Estudantes vão contar com mais oportunidades de educação e conhecimento em Porto de Pedras
Expandindo suas ações, o Serviço Social da Indústria (Sesi) chegou a Porto de Pedras, município situado a cerca de 100 km de Maceió. Lá, a entidade da indústria alagoana inaugurou, nesta terça-feira, 20, uma unidade da Indústria do Conhecimento. Trata-se de um centro multimídia equipado com dez computadores conectados à internet, e com sala de leitura contendo mil livros, além de CDs, DVDs, jornais e revistas.
“A obra que estamos inaugurando destina-se a ensinar e fomentar – especialmente na população mais jovem – uma nova cultura, o domínio da informática, a inclusão digital. Através desta formação, milhares de pessoas poderão acessar a Internet, descobrir novas tecnologias e ter uma melhor preparação para o futuro”, disse o presidente da Federação das Indústrias, industrial José Carlos Lyra de Andrade, na solenidade em que inaugurou a nova unidade IC, denominada Carlos Gilberto Farias.
Alagoano de Quebrangulo, o empresário Carlos Gilberto faleceu como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, “deixando uma lacuna no coração de seus companheiros e amigos, dentre os quais faço questão de estar incluído”, declarou o industrial José Carlos Lyra.
Lyra externou sua satisfação pessoal e orgulho em ajudar a população de Porto de Pedras a alcançar seu crescimento e sustentabilidade. “Pela educação, o homem alcança degraus nunca imaginados. Entendemos que todos têm direito a uma vida melhor e mais digna. O Sistema Federação das Indústrias está trazendo mais oportunidades de educação e conhecimento a todos os habitantes de Porto de Pedras, sem distinções políticas, religiosas ou sociais”, afirmou.
Ali, serão atendidos não apenas os trabalhadores da Indústria e seus dependentes, mas todos os habitantes do município, principalmente os estudantes, que vão contar com mais oportunidades de educação e conhecimento.
Na oportunidade, o industrial destacou o decisivo e valioso apoio da prefeitura do município, na pessoa da prefeita Joselita Camila Bianor Farias Cansanção, e de seu competente secretariado, para a concretização do empreendimento. “Manifesto meus sinceros agradecimentos e compartilho com todos os méritos desta inauguração e os benefícios que dela advirão”, afirmou o presidente da Fiea.
A prefeita Camila Farias, como é mais conhecida, revelou sua satisfação em receber o Sesi e a Indústria do Conhecimento. “Só temos a agradecer a atenção e o profissionalismo do Sesi, por uma obra que nos trará muitos benefícios. O conhecimento é valoroso, num tempo em que a informação é muito rápida, e que as pessoas precisam estar interligadas. Assim, a Indústria do Conhecimento é um ganho ímpar para nossa cidade”, disse a prefeita.
Situada na Rua Coronel Avelino Cunha, no Centro da cidade, a IC de Porto de Pedras, como todas as 42 instaladas em Alagoas, dispõe de biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet. É um centro multimídia para promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.
São mais de 2.000 títulos à disposição dos usuários. “Com ações deste porte, queremos ajudar na construção de um Estado de igualdade social e crescimento econômico”, concluiu o presidente José Carlos Lyra.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




