Interior

Eletrobras apresenta ações preventivas para alta temporada no litoral norte

Reunião ocorreu em Maragogi, na sede do Convention Costa dos Corais, com representantes dos donos de hotéis e pousadas do litoral norte

Por Assessoria 16/12/2016 18h49
Eletrobras apresenta ações preventivas para alta temporada no litoral norte
Reprodução - Foto: Assessoria

A chegada do verão traz para Alagoas uma grande movimentação de turistas com ocupação hoteleira de até 100%, principalmente em municípios do litoral. Por isso a Eletrobras Distribuição Alagoas mantêm um plano de trabalho com foco nas localidades onde o consumo de energia aumenta consideravelmente na alta temporada. Parte das ações foi apresentada ao trade turístico do litoral norte, nesta sexta-feira (16).

A reunião ocorreu em Maragogi, na sede do Convention Costa dos Corais, com representantes dos donos de hotéis e pousadas do litoral norte. O superintendente de Operação da Eletrobras, Bernard Gouveia, informou que a Distribuidora já vem realizando, ao longo do ano, várias ações preventivas visando evitar interrupções do fornecimento.

“Fizemos diversas inspeções na rede de alta tensão e periodicamente estamos fazendo podas de árvores, substituindo equipamentos e a partir de janeiro iniciaremos as lavagens de isoladores”, explicou Bernard. Ele ressaltou que durante as festividades de Natal e Réveillon, a Eletrobras disponibilizará equipes de plantão para atuar, se necessário, para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.

Para a presidente do CCC&VB, Vergínia Stodolni a reunião foi bastante positiva. “Estamos tranquilos, pois percebemos que a Eletrobras está disponível a ajudar e tem se preocupado com a melhoria dos serviços. Nós temos sentido isso no dia a dia”, comentou Vergínia. O Convention Costa dos Corais representa os empresários dos municípios de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi.