Interior

Defensoria e MP firmam acordo para garantir fornecimento de água em Capela

Casal assinou TAC para fornecer serviço de água, em sistema de rodízio, a partir de sexta

Por Assessoria / Defensoria Pública de Alagoas 15/12/2016 17h08
Defensoria e MP firmam acordo para garantir fornecimento de água em Capela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinou na quarta-feira (14) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Defensoria Pública e Ministério Público, no qual assume a obrigação de fornecer, a partir desta sexta-feira (16), na forma de rodízio, o serviço de água aos consumidores do Município de Capela/AL.

O TAC estabelece rodízio, no qual no período noturno, será fornecida água atendendo a demanda da população da parte baixa da cidade, em um dia, e no outro, atendendo a parte alta da cidade, e assim sucessivamente.

No acordo, a Casal se compromete ainda a ofertar o abastecimento em caminhão pipa com água dentro dos padrões legais e regulamentares de potabilidade aos moradores do município para a parte alta e baixa nos dias em que estes não estiverem recebendo água nas torneiras em razão do rodízio.

A Companhia de Saneamento deve ainda ofertar caminhão pipa com água aos munícipes quando o serviço de água for interrompido para manutenção ou em razão de caso fortuito ou de força maior.

A Defensoria e o Ministério Público estabeleceram ainda que poderão fiscalizar o cumprimento do termo de compromisso, adotando as medidas legais cabíveis, sempre que necessário.

Três semanas sem água

O Município de Capela vem sofrendo com a falta d’água desde o final do mês passado, a situação seria resultado de problemas em uma barragem de contenção da Casal e a seca na região.