Interior

PRF prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Teotônio

Durante a madrugada, também foi cumprido um mandado de prisão que havia em desfavor de um caminhoneiro abordado

Por Assessoria / PRF-AL 02/12/2016 10h41
PRF prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Teotônio
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na madrugada de sexta-feira (02), duas pessoas por crimes diferentes cometidos. As ocorrências se deram nas BRs316 e 101, enquanto os PRFs faziam o trabalho de policiamento ostensivo. Para um dos condutores abordados havia um mandado de prisão em aberto que foi cumprido, e a outra pessoa foi presa por portar arma ilegalmente.

Passava da meia-noite, quando uma equipe policial abordava veículos na BR316, em Atalaia. Ao parar o caminhão VW/13180, placa de Maceió/AL, e fazer as devidas consultas, os agentes descobriram em desfavor do motorista um mandado de prisão em aberto. Ele respondia por um homicídio culposo em decorrência de acidente de trânsito e era procurado pela justiça de Serra Talhada/PE. O homem, de 41 anos, foi encaminhado à polícia judiciária para adoção de medidas cabíveis.

Quase no mesmo horário, já na BR-101, em Teotônio Vilela, outra equipe de PRFs fiscalizavam o trecho, quando pararam o veículo Toyota/ Hillux, de cor prata. Os agentes perceberam que o motorista abordado conduzia o carro com uma bolsa em seu colo e desconfiaram daquela atitude. Ao fazer a revista, encontraram, dentro da bolsa, um revólver calibre 38 e mais 12 munições, sendo seis delas carregadas na arma. O homem, de 62 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel.

Essa é a terceira prisão por porte ilegal de arma de fogo que a PRF faz nessa semana. Na quinta (30), um homem, de 20 anos, foi preso pelo mesmo motivo. Ele era passageiro de um veículo abordado na BR101, em São Miguel dos Campos, e transportava a arma em sua cintura. Dias antes, na mesma rodovia, os agentes prenderam um homem por esconder, no banco de trás do seu veículo, um revólver calibre 38 carregado.