Interior

Denúncias podem resultar na prisão de ex-secretário e até prefeito

Sessão foi agitada na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios

02/12/2016 17h41
Denúncias podem resultar na prisão de ex-secretário e até prefeito
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma sessão agitada na Câmara de Palmeira dos Índios, ocorreu na última quarta-feira, quando o vereador e vice-prefeito eleito, Márcio Henrique (PSB) denunciou  o polêmico  ex-secretário de Educação, Luiz  Lobo Alves, por esse ocupar um cargo de secretário sem exercer tal função, além do prefeito James Ribeiro por improbidade administrativa.

No plenário da Casa, o parlamentar estava munido com todas as documentações, sobretudo  comprovando que Luiz Lobo, pediu exoneração do cargo à véspera da expiração do prazo de desincompatibilização,  dia 2 de junho,  a fim de concorrer nas eleições municipais o cargo de prefeito.  O pior é que mesmo assim, a sua então pré-candidatura pelo PSL não chegara a ser consolidada, visto que seus próprios correligionários deram-lhe uma rasteira.

Na denúncia, o vereador Márcio Henrique apresentou tais documentos relatando a “manobra” política do ex-secretário em parceria com James Ribeiro,  o qual tornou válida a exoneração de Lobo no dia 09 de junho de 2016, conforme portaria 246.

E como se não bastasse,  Luiz Lobo não deixou de constar na folha de pagamento como secretário nos meses de agosto e setembro, tendo ocorrido apenas, e em suposta manobra por parte do prefeito James Ribeiro, um deslocamento de Lobo da folha da Educação para a da Administração, mesmo após o “chefe do Executivo” ter nomeado um novo secretário de Educação, Robson Feitosa, para ocupar o lugar de Lobo. 

Entrou no rolo das denuncias também, a companheira do ex-secretário, Bruna Maria da Silva Melo, que além de receber como efetiva na função de fiscal de obras, permaneceu exercendo o cargo comissionado como assessora de diretoria nos meses de agosto e setembro, conforme consta na folha da Secretaria de Administração, mostrada em público na Câmara.  

O parlamentar afirmou que formalizará a denúncia ao Ministério Público, que poderá representar ao Juiz e pedir inicialmente a prisão provisória do ex-secretário, para apuração e em seguida, a prisão preventiva.