Interior

Delegado inicia hoje investigação sobre acidente em parque de diversões

José Carlos, titular da regional, começa a tomar providências amanhã; veja vídeo

Por Tribuna Hoje 30/11/2016 17h58
Delegado inicia hoje investigação sobre acidente em parque de diversões
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (30), a Delegacia de Pilar vai abrir investigação sobre o caso ocorrido na noite de terça-feira (29) quando duas pessoas se acidentaram em brinquedo de um parque de diversões que está no município da região metropolitana de Maceió. Testemunhas disseram que as vítimas sofreram ferimentos após cadeiras ficarem soltas durante as festividades em homenagem a Nossa Senhora das Graças, na Chã do Pilar, parte alta do município.

Alunos de um curso operacional de bombeiros civis que estavam no parque realizaram os primeiros socorros e acionaram ambulâncias que levou as duas vítimas para atendimento em uma unidade hospitalar do município. Veja ao final da matéria um breve vídeo com o socorro inicial às vítimas.

O delegado titular da regional de Pilar, José Carlos, divulgou que vai iniciar as investigações na quinta para apurar se o acidente ocorreu por conta de negligência da administração do parque de diversões. Segundo ele, não é preciso que vítimas ou familiares prestem queixa. A polícia civil deve investigar também se os clientes foram informados sobre instruções de segurança para andar no brinquedo.

Além da negligência, a investigação vai ouvir depoimentos de testemunhas para saber se existe possibilidade do acidente ter ocorrido por conta de falta de atenção das vítimas em não realizar procedimentos de segurança necessários. 

A delegacia não chegou a registrar incidentes similares em outras ocasiões. Parques como este são comuns em festividades em bairros de Maceió e cidades do interior de Alagoas. A identidade e o estado de saúde das vítimas não foram divulgados.