Interior

Comarca de Viçosa realiza dois júris populares nesta quinta-feira (24)

Julgamentos se referem ao Mês Nacional de Júri, que teve início no último dia 3 em Alagoas

Por Dicom / TJ-AL 24/11/2016 11h49
Comarca de Viçosa realiza dois júris populares nesta quinta-feira (24)
Reprodução - Foto: Assessoria

O Tribunal do Júri da Comarca de Viçosa julga, nesta quinta-feira (24), dois processos referentes a crimes contra a vida. Os julgamentos acontecem às 9h e 12h, no Fórum da cidade. A juíza Lorena Carla Sotto-Mayor presidirá as sessões.

Em sessão prevista para 9h, Eronildo Costa da Silva vai a julgamento pelo assassinato de Maria Josilene Jevaze da Silva. De acordo com a denúncia, o réu teria assassinado a vítima com três golpes de faca-peixeira, no dia 14 de março de 2010.

O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima haver denunciado à polícia uma ameaça de morte que teria sofrido do réu, em uma festa da cidade.

Às 12h, a Comarca leva a julgamento João Rodrigues Ferreira, acusado de matar Edmilson Gonçalves, no dia 20 de fevereiro de 2011, por volta das 16h30. Conforme denuncia o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu teria utilizado uma faca-peixeira e dois pedaços de madeira para cometer o crime.

Ainda segundo o MP, a vítima teria sido espancada com os pedaços de madeira e, depois, sua garganta teria sido cortada com a faca.

As sessões ocorrem no Fórum de Viçosa.

Mês do Nacional Júri

O julgamento integra a pauta do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 de novembro pela Justiça estadual. A ação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida.

Em Alagoas, a força-tarefa conta com a participação do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e Polícia Militar. Cerca de 100 processos foram pautados.