Interior

Bispo intervém em faculdade, afasta diretor e nomeia três padres

Dom Dulcênio publicou decreto para evitar mais problemas na instituição de ensino

23/11/2016 17h31
Bispo intervém em faculdade, afasta diretor e nomeia três padres
Reprodução - Foto: Assessoria

 

 

Denúncias de professores, atraso em salários e constantes paralisações das aulas na Faculdade São Vicente da Pão de Açúcar (Fasvipa), que é mantida pela Sociedade Educacional e Assistêncial da Paróquia de Pão de Açúcar, levaram o bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Matos, afastar o padre e diretor da faculdade Petrúcio Bezerra.

Além de retirar o religioso do cargo, o bispo nomeou três padres para administrar a instituição de ensino superior, por meio do Decreto 003/2016.

Os padres Antônio Melo, Wendel Assunção e Clejean Melo assumiram a direção esta semana e também ficaram encarregados de fazer uma completa auditoria na faculdade, é originária do Colégio São Vicente, fundado no ano de 1950, na cidade sertaneja de Pão de Açúcar.

A Faculdade São Vicente da Pão de Açúcar (Fasvipa) oferece os cursos de Pedagogia, Química, Ciências Biológicas, Física, Matemática, Educação Física, Enfermagem e Sistemas de Informação para centenas de estudantes do município e de várias cidades da região e até de estados vizinhos.

A crise por que passa a instituição vem ocorrendo há cerca de quatro anos, mas nos últimos meses as denúncias de alunos e professores ganharam mais força com o respaldo do sindicato da categoria.

Segundo apurou nossa reportagem, mesmo afastado do cargo de diretor da faculdade, o padre Petrúcio Bezerra vai continuar como pároco de Pão de Açúcar.

Enquanto isso, os três padres Antônio Melo, Wendel Assunção e Clejean Melo, que foram nomeados pelo bispo Dom Dulcênio Matos, já iniciaram a auditoria para ver a situação financeira da faculdade e buscarem um solução para regularizar as contas e evitar novas paralisações na instituição de ensino superior.