Interior

Festa do Leite começa dia 24 em Major Isidoro

22/11/2016 13h21
Festa do Leite começa dia 24 em Major Isidoro
Reprodução - Foto: Assessoria

A 9ª edição da tradicional Festa do Leite começa nesta quinta-feira (24) e segue até o sábado (26), na cidade de Major Isidoro.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a festa movimente mais de R$ 1 milhão na comercialização de implementos, máquinas agrícolas e venda de animais, bem como aquecer o comércio local com a chegada de turistas e agropecuaristas de várias partes de Alagoas e de outros estados.

Nos três dias, a festa vai contar com uma programação que abrange toda atividade voltada para a pecuária leiteira e também com shows musicais.

A abertura da Festa do Leite está marcada para as 17 horas de quinta-feira (24), com a presença da prefeita Santana Mariano (PTB), entre outras autoridades e convidados.

Na programação haverá palestras, visitas técnicas e exposição de animais e produtos no parque da Associação dos Produtores de Leite de Major Isidoro (Asplemi), com apoio da Prefeitura de Major Isidoro, Secretaria de Estado da Agricultura e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

A programação inclui torneio leiteiro com premiações e várias atrações artísticas, a exemplo de shows musicais todas as noites, começando na quinta-feira (24), com Jonas Esticado, Patrões do Forró, Mayara Barros e Forró Pesado.

Na sexta-feira (25), será a vez da apresentação do Galã, Raquel dos Teclados, Marcos Maraial e Forró do Amasso. O encerramento da 9ª edição da Festa do Leite de Major Isidoro está marcado para o sábado (26), com a entrega do Cadastro Ambiental Rural e premiação dos vencedores do Torneio Leiteiro, sendo quatro televisores de 49 polegadas, oito motos e shows com Dorgival Dantas, Forró Master, Flávio Farias, Baby Stillus e Ivaldo Maceió.