Interior

Eletrobras/AL realiza manutenção usando subestação móvel

Segundo engenheiro eletricista, final de semana foi de muito trabalho com a participação de mais de 50 profissionais

Por Assessoria 21/11/2016 17h58
Eletrobras/AL realiza manutenção usando subestação móvel
Reprodução - Foto: Assessoria

Após muito estudo e planejamento, a Eletrobras Distribuição Alagoas realizou uma manutenção na subestação Marituba, localizada no município de Penedo, sem precisar desligar a energia dos consumidores. Isso só foi possível graças ao uso de uma subestação móvel, que substituiu a fixa enquanto ela passava pelos reparos.

Segundo o engenheiro eletricista, Igor Bastos, o final de semana foi de muito trabalho com a participação de mais de 50 profissionais, entre técnicos, eletricistas e engenheiros. “A ação durou mais de nove horas sem precisar interromper o fornecimento para os clientes, evitando transtornos à população”, afirmou o engenheiro.

Durante a manutenção, a Eletrobras revisou os 7km da linha de distribuidora de alta tensão, substituiu cabos, recuperou e reparou equipamentos da subestação. A ação teve o objetivo de evitar interrupções do fornecimento para os municípios de Penedo, Piaçabuçu e Igreja Nova, alimentados pela subestação de Marituba.

Mais de 40 mil consumidores foram beneficiados com a manutenção preventiva, que também melhora a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia na região. A subestação móvel é um equipamento moderno, utilizado em desligamentos mais longos.