Interior

PC designa comissão para apurar origem de arsenal apreendido em Delmiro Gouveia

Caso de fuzis encontrados próximo ao Fórum do município será investigado

Por Tribuna Hoje com Ascom / PC-AL 21/11/2016 13h43
PC designa comissão para apurar origem de arsenal apreendido em Delmiro Gouveia
Reprodução - Foto: Assessoria

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou nesta segunda-feira (21), uma comissão para investigar a origem de dois fuzis encontrados em Delmiro Gouveia.

A comissão é composta pelos delegados Mario Jorge Barros e Guilherme Iusten para apurar a origem dos fuzis AR-15 e AK-47, encontrados na área externa do Fórum de Delmiro.

O inquérito, que é presidido pelo delegado Mário Jorge, vai apurar o caso que busca saber de onde veio o armamento, capaz de derrubar aeronaves, apreendidos em uma operação realizada no sertão alagoano.

O caso

Uma operação policial na quinta-feira (17), em Delmiro, apreendeu dois fuzis de calibre 762 e 556, 400 munições de vários calibres e uma luneta de longo alcance.

O arsenal estava dentro de uma mochila nas imediações do Fórum da cidade e foi apreendido durante a operação que estava sendo realizada em conjunto pelas forças policiais de Alagoas e de mais quatro estados nordestinos para capturar integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos.

Os dois fuzis 762 (modelo americano) e um 556 (modelo AR-15/capaz de derrubar aeronave), além da luneta com precisão de quase dois quilômetros, foram apreendidos por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha (Rp), com apoio de agentes civis sob o comando do delegado Rodrigo Rocha.

A polícia suspeita que a mochila com o arsenal teria sido jogada por homens que estavam em um veículo que passou pelo local em alta velocidade.