Interior

Ação integrada da Segurança Pública apreende armas e detém um em Arapiraca

Mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal

Por Tribuna Hoje com Ascom / SSP-AL 18/11/2016 10h06
Ação integrada da Segurança Pública apreende armas e detém um em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Na madrugada desta sexta-feira (18), policiais civis e militares cumpriram mandados expedidos pela 17ª Vara, em Arapiraca, onde realizaram prisões e apreenderam armas.

Com José João Caio Vicente da Silva, 22 anos, a polícia encontrou uma espingarda de calibre 12 com cinco cartuchos, além de uma pistola 765 com capacidade para 15 tiros e 28 munições intactas.

Em outro local, embora o proprietário do imóvel não tenha sido encontrado, os policiais localizaram uma camisa da Polícia Civil, coldres, porta-carregadores, um par de luvas e uma balaclava, o que caracteriza envolvimento com ações criminosas. Por precaução, já que a pretensão é a de prender o dono em breve, seu nome não será divulgado.

Para o delegado Mário Jorge Barros, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), "a ação da policia segue a orientação do secretário Lima Júnior que é a de coibir a ousadia de homicidas, traficantes e qualquer pessoa envolvida com a prática de outros tipos de crimes. Para isso, o combate tem sido diário".

Participaram da operação a Deic com Apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), das 4ª e 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil.

O detido e o material aprendido foram levados para a Central de Flagrantes da cidade.

Material apreendido na casa do suspeito detido e na outra localidade onde o morador não foi encontrado (Foto: Ascom / SSP-AL)