Interior

9 de novembro de 2016 09:41

Reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica são detidos em Penedo

Agentes penitenciários e policiais militares cumprem mandado de prisão e flagram apenado violando regras

Os reeducandos Jeferson da Silva e Rafael Macedo dos Santos, que cumprem pena no regime semiaberto e são monitorados por tornozeleira eletrônica, foram detidos na terça-feira (8), no município de Penedo, durante mais uma Operação Recaptura, coordenada pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Os trabalhos da recaptura ocorrem diariamente, em locais e horários estratégicos.

Em Penedo, a operação ocorreu de forma integrada, com a participação de agentes penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) e uma guarnição do 11° Batalhão da Polícia Militar.

Jeferson da Silva foi recapturado após receber um mandado de prisão por violação das regras de monitoramento, expedido pelo Poder Judiciário. Já Rafael dos Santos foi detido em flagrante fora da sua área de circulação.

No sistema prisional, os plantonistas do CMEP passaram a rota dos apenados. Nas ruas, agentes penitenciários e PMs saíram em diligência para deter os custodiados. Após a prisão, eles foram conduzidos para a Delegacia de Penedo e, posteriormente, encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, situado na capital alagoana. As autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre a situação.

A tornozeleira eletrônica possui um dispositivo que possibilita o monitoramento por satélite, via GPS (Global Position System) em qualquer lugar, 24 horas por dia. O reeducando que violar as determinações do Poder Judiciário poderá ter a pena agravada, retornando ao sistema prisional.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH