Interior

PRF prende condutor armado e dois por embriaguez ao volante no interior de AL

Ocorrências se deram em Maravilha, Murici e União dos Palmares

Por Assessoria / PRF-AL 07/11/2016 12h26
PRF prende condutor armado e dois por embriaguez ao volante no interior de AL
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste final de semana um condutor armado e mais dois condutores por embriaguez. As ocorrências se deram em Maravilha, Murici e União dos Palmares.

CONDUTOR ARMADO

Às 18h da sexta-feira, 4, os PRFs abordaram, na BR 316, uma motocicleta Honda CG 125 com placa de Santana do Ipanema/AL. O condutor, produtor rural de 67 anos, portava um revólver calibre .32 S&W com 5 munições intactas além de uma arma branca. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema para que adotasse as medidas cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio da PRF em razão dos débitos de licenciamento.

EMBRIAGUEZ

Sábado e domingo foram presos dois condutores por embriaguez ao volante. Um deles se envolveu em um acidente com 4 veículos no município de União dos Palmares. O veículo conduzido pelo mesmo pertence a Secretaria de Saúde do município de Branquinha. Convidado, realizou o teste do etilômetro que resultou 0,71mg/L. Por ultrapassar o limite de 0,30mg/L, foi dada voz de prisão ao motorista e entregue à Delegacia de Polícia de União dos Palmares.

ALTERAÇÃO DO CTB

Vale lembrar que desde 1º de novembro as alterações da Lei 13.281 no Código de Trânsito Brasileiro passaram a valer. Os motoristas autuados por embriaguez ou recusa do teste do etilômetro, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, pagarão uma multa no valor de R$2.934,70 e acumularão 7 pontos na carteira de motorista.