Interior

Prefeito de Maragogi vistoria obras da orla do município

Recuperação da Praça dos Idosos e nova iluminação estão entre as ações

Por Ascom / Maragogi 04/11/2016 10h01
Prefeito de Maragogi vistoria obras da orla do município
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Henrique Peixoto aproveitou a manhã desta quinta-feira(03), para vistoriar as áreas que receberão as obras de requalificação na orla de Maragogi. Acompanhado do empresário Carlos Jorge da Construtora Sampaio, o gestor verificou o andamento da obra de iluminação que contemplará toda a extensão da Avenida Senador Rui Palmeira, e a Praça dos Idosos que teve sua estrutura destruída por um incêndio e será restaurada.

A Prefeitura também realizará serviços de estabilização das encostas. A ação que tem um caráter preventivo, servirá para minimizar os efeitos de uma eventual ressaca do mar no período do verão, quando esses fenômenos ocorrem com maior frequência. Para a intervenção será implantado um muro de contenção na orla. “É uma ação de caráter preventivo para proteger a avenida de uma eventual ação mais forte da maré", explicou o representante da Construtora.

Com a confirmação da entrega das obras para o mês de dezembro, o gestor adianta que é muito gratificante encerrar o mandato participando desse processo, vendo a cidade avançar e sabendo que daqui por diante, a praia poderá ser frequentada à noite, tanto para a prática de esportes, quanto para o lazer ou ainda, para simples caminhada e contemplação, além de proporcionar maior segurança aos moradores e visitantes.

Ele confirmou ainda, que serão instalados 40 novos postes com aproximadamente 75 luminárias, voltados para o calçadão, faixa de areia e parte do mar. “Além de mais modernos e funcionais do que os atuais, o novo conjunto de luminárias também terá maior durabilidade e garantirá que a luz refletida tenha um alcance e uma potência muito maior” salienta o gestor.

A entrega das obras faz parte do compromisso do prefeito em melhorar a qualidade de vida da população com obras de infraestrutura e de fomento ao turismo.  "Até o final do mandato iremos concluir essas importantes obras de restauração e iluminação. Quem caminha pelo calçadão da orla de Maragogi vai comemorar a entrada de 2017 com um dos principais cartões postais do município completamente renovados", garante Peixoto.