Interior

Jovens são detidos e menores apreendidos por roubo na Barra de São Miguel

Ação rápida da polícia deteve dois maiores e apreendeu dois adolescentes logo após o crime

Por Ascom / PC-AL 04/11/2016 09h55
Jovens são detidos e menores apreendidos por roubo na Barra de São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

Dois jovens foram detidos e outros dois apreendidos, na tarde de quinta-feira (3), logo após terem roubado equipamentos fotográficos, celulares e outros pertences de pessoas na Barra de São Miguel.

Foram detidos Adelino José da Silva e Afrânio dos Santos da Silva, ambos de 18 anos, e apreendidos dois adolescentes de 15 e 16 anos.

Os quatro jovens foram encaminhados por policiais civis da delegacia da Barra de São Miguel (18º DP), com o apoio de uma equipe de militares de São Miguel dos Campos, e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, e encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado, pelo delegado José Carlos Sales.

De acordo com o chefe de Operações do 18º DP, agente Pedro Almeida um casal de turistas e pessoas que os acompanhavam, parou para fazer um ensaio fotográfico na ponte que liga o município da Barra ao de Roteiro, sendo surpreendido pelos assaltantes que estavam armados com uma espingarda soca-tempero e um facão, que subtraíram das vítimas relógio, celular e equipamentos de fotografia.

“Assim que o fato foi registrado na Delegacia da Barra, imediatamente iniciamos as buscas no sentido de localizar os infratores, que por meio de diligências - minutos após o crime -, localizamos o grupo e recuperamos o material roubado, que estava escondido no quintal da casa de Adelino da Silva, localizada no povoado Palatéia”, frisou o chefe de Operações.

Equipamento foi recuperado e entregue aos proprietários (Foto: Ascom / PC-AL)

O material roubado foi recuperado e entregue aos proprietários.

A espingarda e o facão não foram localizados. A polícia acredita que foram jogados numa floresta para onde o grupo se evadiu logo após assaltarem as vítimas.