Interior

Em Arapiraca, cemitérios vão receber visitantes até oito da noite

Missa às cinco da manhã abre programação

01/11/2016 08h27
Em Arapiraca, cemitérios vão receber visitantes até oito da noite
Reprodução - Foto: Assessoria

A programação do Dia de Finados na cidade segunda maior cidade de Alagoas começa a partir das cinco horas da manhã desta quarta-feira (2), com a celebração de missa no Cemitério Pio XII, localizado no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.

A visitação das pessoas para reverenciar os seus entes queridos e amigos segue até as oito da noite, de acordo com o administrador dos cemitérios públicos, José Ailton.

Ao lado do muro do maior cemitério de Arapiraca, comerciantes já começaram a montar barracas para vender velas, flores e arranjos para que as pessoas possam adornar os túmulos.

Além disso, outros comerciantes estão colocando nas imediações do cemitério, na Rua Expedicionários Brasileiros, barracas para venda de lanches, água mineral e refrigentes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um plano para organizar o tráfego de veículos nas imediações do Cemitério Pio XII, que é o maior e mais tradicional da cidade, que conta ainda com outros 11 espaços públicos do gênero e um particular, o Parque São Francisco de Assis, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.