Interior

Servidores são homenageados com entrega de selo nos 92 anos de Arapiraca

Vice-governador Luciano Barbosa participou das homenagens

30/10/2016 15h20
Servidores são homenageados com entrega de selo nos 92 anos de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

 A programação festiva dos 92 anos de emancipação política de Arapiraca está sendo marcada pela fé, amor e muita emoção.

A prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes, deputado estadual Ricardo Nezinho, secretários municipais e vereadores estão participando, desde as primeiras horas da manhã deste domingo (30), de várias atividades no município.

A festa dos 92 anos de Arapiraca começou logo cedo, com a Corrida da Emancipação no Bosque das Arapiracas e celebração de missa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com a presença do bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda, pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro, e centenas de fieis católicos.

Após a celebração religiosa, as autoridades participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras e, em seguida, foram até a Praça Luiz Pereira Lima, onde ocorreu a apresentação do Coral Sons e Dons e a solenidade de obliteração do selo dos Correios com a homenagem a seis servidores públicos.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também participou, na manhã deste domingo (30), na cidade de Arapiraca, de várias atividades da programação festiva dos 92 anos de emancipação política do município.

Gratidão

Como ocorre há dez anos, durante a festa da emancipação política de Arapiraca, os Correios lançam selos em homenagem a personalidades que se destacaram e contribuíram com o desenvolvimento econômico e social do município.Este ano está sendo homenageado o servidor público e tesoureiro da Prefeitura de Arapiraca, José Mendes, que faleceu há cerca de dois meses, e mais cinco trabalhadores dos Correios de Arapiraca: Robério da Silva, Givaldo Ferreira, Jairo Barbosa, Yvanna Karlla e Anderson Rodrigo, que faleceram, no ano passado, em grave acidente automobilístico.

Ao lado do diretor-geral dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros, e da prefeita Célia Rocha, bem como do vice-prefeito Yale Fernandes, do deputado estadual Ricardo Nezinho e de outras autoridades, o vice-governador Luciano Barbosa lembrou que seu pai foi carteiro e telégrafo antes de ingressar na faculdade de Odontologia.

“Gostaria de, mais uma vez, parabenizar todos os arapiraquenses pelos 92 anos de desenvolvimento  deste município. Também destaco a iniciativa da prefeita Célia Rocha e a direção dos Correios pela entrega deste selo que é, antes de tudo, um símbolo que vai eternizar a história de pessoas que deram o melhor de si, com muito zelo, trabalho e dedicação para ver sua cidade, seu estado e seu país cada vez melhor para as futuras gerações”, afirmou Luciano Barbosa, que também representou o governador Renan Filho nas festividades.

A programação alusiva aos 92 anos de Arapiraca prossegue, no fim da tarde deste domingo, com a revista às tropas e depois o desfile cívico, militar e estudantil que tem como tema: “A Cultura Corporal ao Longo dos Tempos e as Comunidades Quilombolas”.

O percurso será pelas ruas Expecidionários Brasileiros, Rua 30 de Outubro, Calçadão do Largo Dom Fernando Gomes, Praça Deputado José Marques da Silva e ruas Estudante José de Oliveira Leite e Paula Magalhães.

O desfile contará com oficiais e soldados do Tiro de Guerra O7015 do Exército Brasileiro; 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM); Pelotão Mirim; 7º Grupamento de Bombeiro Militar, com Bombeiro Mirim e Bombeiro Civil; Samu Arapiraca; Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais; Clube dos Aventureiros; Clube dos Desbravadores; Guarda Municipal; Sesc Arapiraca; Ação Paramaçônica Juvenil (APJ); Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca; Liga da Paz; e Centro de Belas Artes, além de alunos de escolas públicas e particulares do município.