Interior

28 de outubro de 2016 10:12

Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido em Santana do Ipanema

Maxwell Torres Chalegre, 22 anos, teria matado Matheus Alves Silva Graça na quarta-feira (19 de outubro)

Policiais civis da delegacia regional de Santana do Ipanema, coordenados pelo delegado João Marcelo, conseguiram esclarecer o assassinato de Matheus Alves Silva Graça, morto com disparos de arma de fogo, por um traficante da região. O crime aconteceu na quarta-feira (19) em um imóvel abandonado, localizado no Beco da Pombaca.

Segundo o delegado, Matheus foi atraído por uma adolescente de 13 anos, com quem costumava usar drogas, a mando de Maxwell Torres Chalegre, 22 anos. E lá foi executado com um tiro na boca.

João Marcelo esclareceu que todos eram integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, Matheus era “avião” de Maxwell e levava drogas para o Pilar, para ser distribuída. Ele ainda devia cerca de R$ 200,00 ao traficante.

Maxwell Torres ainda é suspeito da tentativa de homicídio da namorada da vítima, uma menor que teria ameaçado os autores após o assassinato de Matheus.

A tentativa de homicídio aconteceu na noite do último domingo (23), quando uma menor bateu na porta da namorada de Matheus, que ao abrir a porta, rapidamente fechou, temendo represálias.

Maxwell efetuou um disparo de arma de fogo contra a porta da casa e não a encontrando efetuou dois disparos de arma de fogo embaixo de cada uma das duas camas, onde tinham pessoas escondidas, atingindo a irmã da vítima de apenas 11 anos de idade, fugindo em seguida.

O delegado regional informou ainda que o grupo criminoso foi preso em flagrante na noite da segunda-feira (24), por militares, pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, 1,6kg de maconha.

Em depoimento, Maxwell confessou o crime, confirmando a participação da menor.

Maxwell Torres vai responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Fonte: Ascom / PC-AL

Comentários

MAIS NO TH