Interior

Crianças redescobrem brincadeiras tradicionais na Biblioteca Arapiraquinha

18/10/2016 13h57
Crianças redescobrem brincadeiras tradicionais na Biblioteca Arapiraquinha
Reprodução - Foto: Assessoria

 

 Nada melhor do que aliar tecnologia com as brincadeiras tradicionais, do tempo de nossas avós, para fazer com que as crianças se divirtam, estimulem a imaginação e também se exercitem bastante.

Com essa proposta, dezenas de crianças que residem no bairro Primavera e alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros participaram de uma manhã muito divertida com atividades lúdicas, educativas e de lazer nesta terça-feira (18), na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares.

Contação de histórias, corrida de saco, pula corda e a tradicional dança das cadeiras animaram as crianças que participaram das atividades na área interna e, também, na parte externa da Arapiraquinha.

A diretora da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, Rita de Cássia, acompanhou de perto a realização de mais um projeto ao lado das regentes da biblioteca digital.

A contadora de histórias Maria Cristina Lima Tininha e a arte-educadora Fabiana Salsa coordenaram todas as atividades com a participação ativa do patrono da Arapiraquinha, professor e escritor Erasmo Soares de Araújo.

Durante as atividades lúdicas e de lazer, as crianças receberam presentes. Os meninos ganharam bolas e jogos, enquanto as meninas recebiam bonecas e secador de brinquedo, além de deliciosas guloseimas.

O professor e escritor Erasmo Soares parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação por mais essa iniciativa na Arapiraquinha do bairro Primavera.

“Esses espaços de incentivo à leitura e à escrita são muito importantes para estimular a criatividade, a imaginação e o lazer das nossas crianças”, pontua o educador.

A próxima atividade será a retomada do projeto “Papo com Leitura”, na próxima semana, na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena, no bairro Canafístula.