Interior
Crianças redescobrem brincadeiras tradicionais na Biblioteca Arapiraquinha
Nada melhor do que aliar tecnologia com as brincadeiras tradicionais, do tempo de nossas avós, para fazer com que as crianças se divirtam, estimulem a imaginação e também se exercitem bastante.
Com essa proposta, dezenas de crianças que residem no bairro Primavera e alunos da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros participaram de uma manhã muito divertida com atividades lúdicas, educativas e de lazer nesta terça-feira (18), na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares.
Contação de histórias, corrida de saco, pula corda e a tradicional dança das cadeiras animaram as crianças que participaram das atividades na área interna e, também, na parte externa da Arapiraquinha.
A diretora da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, Rita de Cássia, acompanhou de perto a realização de mais um projeto ao lado das regentes da biblioteca digital.
A contadora de histórias Maria Cristina Lima Tininha e a arte-educadora Fabiana Salsa coordenaram todas as atividades com a participação ativa do patrono da Arapiraquinha, professor e escritor Erasmo Soares de Araújo.
Durante as atividades lúdicas e de lazer, as crianças receberam presentes. Os meninos ganharam bolas e jogos, enquanto as meninas recebiam bonecas e secador de brinquedo, além de deliciosas guloseimas.
O professor e escritor Erasmo Soares parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação por mais essa iniciativa na Arapiraquinha do bairro Primavera.
“Esses espaços de incentivo à leitura e à escrita são muito importantes para estimular a criatividade, a imaginação e o lazer das nossas crianças”, pontua o educador.
A próxima atividade será a retomada do projeto “Papo com Leitura”, na próxima semana, na Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Maria Magdalena, no bairro Canafístula.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




