Interior

17 de outubro de 2016 09:32

Arapiraca terá mais sete unidades de ensino em breve

Serviços estão a cargo de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação do município

Depois de ter reformado e ampliado 32 escolas e centros de educação infantil (creches), a gestão da prefeita Célia Rocha está concluindo e vai entregar, em breve, mais cinco escolas e duas creches, bem como concluir a reforma e revitalização de 50 unidades de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Gorete Queiroz, os serviços estão a cargo de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação, bem como de trabalhadores de empresas responsáveis pela construção e entrega das escolas e creches.

Gorete Queiroz lembra que desde o mês de fevereiro a prefeitura vem realizando investimentos na recuperação, melhorias e ampliação de dezenas de unidades de ensino na área urbana e na zona rural de Arapiraca.

A secretária de Educação revela que, até o momento, já foram revitalizadas 32 unidades, sendo 27 escolas e cinco creches.

Ela relata que os serviços estão bastante adiantados e, em breve, a gestão da prefeita Célia Rocha vai entregar mais três escolas nos bairros Senador Nilo Coelho (Barriguda), Canafístula e na comunidade quilombola de Pau d'Arco,

Gorete Queiroz também revelou que dois centro de educação infantil (creches) serão inauguradas nos bairros Verdes Campos e Canafístula.

“Nossa meta é concluir a construção, reforma e modernização de cinquenta unidades até o fim deste ano, beneficiando os moradores e dezenas de bairros e comunidades rurais do município”, acrescenta a secretária.

Comentários

MAIS NO TH