Interior
Arapiraca terá mais sete unidades de ensino em breve
Serviços estão a cargo de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação do município
Depois de ter reformado e ampliado 32 escolas e centros de educação infantil (creches), a gestão da prefeita Célia Rocha está concluindo e vai entregar, em breve, mais cinco escolas e duas creches, bem como concluir a reforma e revitalização de 50 unidades de ensino.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Gorete Queiroz, os serviços estão a cargo de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Viação, bem como de trabalhadores de empresas responsáveis pela construção e entrega das escolas e creches.
Gorete Queiroz lembra que desde o mês de fevereiro a prefeitura vem realizando investimentos na recuperação, melhorias e ampliação de dezenas de unidades de ensino na área urbana e na zona rural de Arapiraca.
A secretária de Educação revela que, até o momento, já foram revitalizadas 32 unidades, sendo 27 escolas e cinco creches.
Ela relata que os serviços estão bastante adiantados e, em breve, a gestão da prefeita Célia Rocha vai entregar mais três escolas nos bairros Senador Nilo Coelho (Barriguda), Canafístula e na comunidade quilombola de Pau d'Arco,
Gorete Queiroz também revelou que dois centro de educação infantil (creches) serão inauguradas nos bairros Verdes Campos e Canafístula.
“Nossa meta é concluir a construção, reforma e modernização de cinquenta unidades até o fim deste ano, beneficiando os moradores e dezenas de bairros e comunidades rurais do município”, acrescenta a secretária.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha