Interior

Prefeitura de Rio Largo realiza programação em homenagem às crianças

Por Assessoria 15/10/2016 17h44
Prefeitura de Rio Largo realiza programação em homenagem às crianças
Reprodução - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Largo realizou nesta sexta-feira, 14, uma programação especial em comemoração à Semana da Criança. O evento foi uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedes) e teve como objetivo proporcionar às crianças da rede municipal de ensino um momento de muita alegria e diversão.

Acompanhada do secretário geral de Governo, Elias Paranhos, a prefeita Eliza Alves parabenizou as crianças pelo seu dia e elogiou os dirigentes e colaboradores dos dois órgãos pela organização do evento. “É importante festejar não só o dia das crianças mas a vida das crianças”, assinalou ela, agradecendo aos diretores, professores e pais dos alunos pelo empenho na realização da festa.

A programação foi dividida em dois momentos: o primeiro começou pela manhã e ficou a cargo da Semed que fez a distribuição de brinquedos às crianças de diversas escolas da rede municipal de ensino. Durante a visita nas escolas o secretário de Educação, Vagner Gomes Melo, parabenizou as diretores e professoras das escolas pela organização e compromisso nos trabalhos desenvolvidos com as crianças.

“A felicidade estava expressa no rosto de cada criança, que com entusiasmo cantavam, brincavam e se divertiam. Estou satisfeito em estar presente e poder colaborar com a escola para um momento relevante para as crianças”, frisou. A festa também contou com uma equipe de animação do palhaço “Brigadeiro” que com muita alegria e dinamismo conduziu as atividades lúdicas que nortearam o evento. Vale salientar que a presença da equipe de animação.

A programação teve sequência à tarde, no pátio da Mulambeira, com a Sedes oferecendo às crianças diversos tipos de equipamentos para brincadeira tais como: touro mecânico, piscina de bola e  pula-pula, além de outros. Aliado a isso, o órgão também programou a apresentação de mágicos, palhaços, animadores e ocorreram competições com distribuição de brindes para os vencedores. Durante a festa também serão disponibilizados carrinhos de picolé, algodão doce, pipoca, churros, refrigerante e cachorro-quente.

Ao evidenciar o apoio dado pela prefeita Elia Alves para a realização do evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Rosanilda da Costa Lucena, disse que a finalidade foi conseguida de proporcionar um dia lúdico e com muita animação. Ela destacou a participação das crianças usuárias do Programa Bolsa Família e atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).