Histórias das Copas

29 de junho de 2018 10:51

Alagoano Pepe joga 3ª Copa por Portugal

↑ Alagoano Pepe defende a Seleção de Portugal..

Sério candidato ao posto de bad boy na Copa do Mundo na Rússia, o zagueiro alagoano de Maceió e naturalizado português Képler Laverán Lima Ferreira, o Pepe, chega a sua terceira Copa pela seleção portuguesa com 35 anos, mas desde 2007 atua no time Luso. Em 2016 conquistou a Eurocopa pelo país. Depois de jogar sua primeira partida na Copa, no sensacional empate em 3 a 3 com os espanhóis, com o hat trick de Cristiano Ronaldo, Pepe aposta todas as fichas no colega.  “Espero que essa seja a Copa do Cristiano”, comentou o zagueiro.

Pepe jogou mais de dez anos pelo Real Madrid, e em julho de 2017 firmou um contrato de duas temporadas com o Besiktas, da Superliga da Turquia. Mas ele pode já estar de malas prontas para um novo clube após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Segundo notícia publicada no diário português A Bola, o defensor tem proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Considerado violento, o jogador já foi expulso em uma Copa do Mundo, a de 2014, na partida em que Portugal fazia sua estreia no torneio disputado no Brasil. Após acertar uma cotovelada no rosto do atacante Müller, da Alemanha, Pepe completou o trabalho com uma cabeçada no rival, ainda no primeiro tempo, quando seu time já perdia por 2 a 0. O jogo terminou em 4 a 0 para os alemães e o destempero do zagueiro rendeu comentários pouco honrosos nas redes sociais.

O defensor deixou o Brasil aos 17 anos, onde atuou nas categorias de base do CRB e o do Corinthians Alagoano. Em Portugal, seu primeiro clube foi o Marítimo, mas foi no Porto que o zagueiro se apresentou à Europa. A qualidade no sistema defensivo e o perfil forte chamaram a atenção do Real.

No verão de 2007, o Real Madrid da Espanha anunciou a transferência dos direitos federativos do jogador, com a compra de seu passe por 30 milhões de euros. No Real Madrid jogou com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Zinedine Zidane, Kaká, Luka Modrić, Luís Figo, Ronaldo, David Beckham, Arjen Robben, Nicolas Anelka, Asier Illarramendi o Xabi Alonso.

Neste universo de craques, Pepe jogou na defesa central, um defensor líbero que tem muita potência no chute à média distância, e também é considerado um bom cabeceador.

Comentários