Esportes

Sócio do CRB pode levar um torcedor de graça

Galo de Campina encara Londrina neste sábado às 18h30 no Rei Pelé e precisa da vitória para seguir com chances de subir

Por Tribuna Independente 23/10/2026 11h26
Sócio do CRB pode levar um torcedor de graça
CRB faz hoje último seu treino antes do confronto com o Londrina no Estádio Rei Pelé, neste sábado - Foto: Rafa Peixe / Ascom CRB

O sócio do CRB que entra de forma gratuita no estádio Rei Pelé poderá levar um acompanhante amanhã, às 18h30, contra o Londrina. Mas a gratuidade do acompanhante é válida apenas para os sócios com acesso livre aos estádios, o sócio Sou CRB e Regatas não tem direito a essa promoção. A direção sabe que o torcedor está desconfiado, mas ainda tem esperança. “Nessa reta final é manter a calma, não ter ansiedade. Como um jogador que tem alguns acessos, tento passar isso para o grupo, deixar eles um pouco mais tranquilos, até porque faltam alguns jogos ainda. O importante é estar lá no G6, seja agora ou na última rodada, e estar brigando pela classificação”, disse o volante Pedro Castro.

O elenco tenta recuperar a confiança para continuar na luta pelo acesso. Faltam apenas quatro jogos e o time precisa de, pelo menos, três vitórias. Pedro disse que é fundamental para o elenco virar a página do último jogo e se concentrar na reta final da Série B. Ele tem experiência de acessos na Série B. Subiu no ano passado com o Remo para a Série A, foi campeão com Botafogo, em 2021, e Cruzeiro, em 2022, e ainda garantiu vaga na Primeira Divisão com Santa Cruz e Avaí, em 2015 e 2018.

Segundo o atleta, o time não pode ficar preso às derrotas inesperadas na competição. Domingo, ele chegou a fazer um gol contra o Botafogo-SP, mas o VAR pegou impedimento na origem da jogada. “O jogo do Botafogo já ficou para trás e desde então demos início à nossa semana de trabalho contra o Londrina. Tem sido uma semana proveitosa, até porque a gente vive um cenário importante dentro da competição, que é uma briga pelos playoffs. A gente tem que continuar acreditando e não deixar abaixar a cabeça”.

Apesar de o Londrina lutar contra o rebaixamento, Pedro Castro lembrou que o adversário tem um dos ataques mais eficientes do campeonato. No primeiro turno, o CRB foi até goleado por 5x0 no Paraná. “É um time que merece todo o nosso respeito, inclusive vem de bons resultados nas últimas rodadas. Mas nós temos os nossos deveres e obrigações dentro da competição, precisamos de um resultado positivo para nos deixar vivos na classificação. Independentemente do adversário, a gente tem que entrar focado e ciente daquilo que quer dentro do jogo”.

Segundo um novo levantamento, realizado pelo economista Bruno Imaizumi, o time regatiano tem agora 19,86% de probabilidade de terminar a competição entre os seis primeiros colocados. Depois de perder em casa para o Botafogo-SP, o Galo ficou em situação delicada, até porque o resultado desmobilizou boa parte da torcida. O time aparece atrás de Atlético-GO, que tem 50,66% de chances de classificação, e à frente de Sport, com 17,78%. Goiás, Operário-PR, Cuiabá e outras equipes também aparecem na projeção, mas com probabilidades menores.

A quatro rodadas do fim da competição, o CRB precisa fazer sua parte, vencendo pelos menos dos quatros jogos restantes, e torcer por tropeço do Atlético-GO para continuar na briga por uma vaga nos playoffs.

O formato da Série B prevê acesso direto para os dois primeiros colocados, enquanto as equipes que terminarem entre o terceiro e o sexto lugares disputarão confrontos eliminatórios para definir as outras duas vagas na Série A.

Na parte de cima da tabela, Fortaleza e Criciúma se aproximaram da classificação para os playoffs depois de vencerem seus jogos na rodada. O time cearense derrotou o Sport por 2 a 0, fora de casa, e chegou a 99,52% de chances de terminar no G-6. Já o Criciúma venceu o São Bernardo por 1 a 0 e alcançou 99,05%. O Vila Nova, líder da Série B, tem 100% de probabilidade de terminar entre os seis primeiros. Novorizontino e Juventude aparecem logo atrás, com 99,95% e 99,94%, respectivamente.

Sábado, às 18h30, o CRB terá pela frente o Londrina, que luta contra o rebaixamento e aparece com 99,63% de risco de queda para a Série C, segundo o levantamento. A equipe paranaense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na 34ª rodada, mas continua em situação muito complicada na tabela. O confronto no Rei Pelé representa uma oportunidade importante para o Galo somar pontos na reta final e tentar manter viva a possibilidade de classificação. Além do Londrina, o CRB enfrenta o Goiás e o Náutico, fora de casa, e o Ceará, no Rei Pelé.