Esportes
CRB embarca definido para São Paulo
Delegação tem último trabalho em Maceió e técnico Fábio Matias não deve mexer na escalação que pega o São Bernardo
Trabalho e viagem no CT Ninho do Galo nesta quinta. O CRB vai enfrentar o terceiro pior mandante da Série B nesta sexta, o São Bernardo às 19h30 fora de casa. O técnico Fábio Matias deve fazer apenas uma mudança no Galo para o jogo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O lateral-direito Kevin está recuperado de lesão muscular na coxa direita, treinou normalmente e será relacionado para o jogo da 31ª rodada da Série B.
Kevin se machucou na vitória do CRB contra o Sport, por 2 a 1, dia 15 de setembro, e saiu de campo no intervalo para entrada de Hereda. Na lateral esquerda, Reverson ganhou a disputa com Lucas Lovat e deve continuar na equipe. Com a suspensão de Hereda, pelo terceiro cartão amarelo, Kevin retorna à condição de titular. Assim, a provável escalação do CRB tem Vitor Caetano; Kevin, Lyncon, Bressan e Reverson; Pedro Castro, Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
O CRB tem ainda sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Vitor Caetano, o lateral Kevin, o zagueiro Fábio Alemão, os meio-campistas Patrick de Lucca, Crystopher e Danielzinho e o atacante Vinícius Nunes.
O CRB entrou de vez na disputa pelo acesso. Após 11 rodadas do returno da Série B, o time é o líder desse recorte do campeonato, com 22 pontos em 33 possíveis, somando sete vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento é de 66,7%.
Invicto em casa no returno, o CRB está à frente de quatro concorrentes que somam 21 pontos: Novorizontino, Atlético-GO, Juventude e Fortaleza. Vila Nova, com 20, e Cuiabá, com 19, completam a lista dos principais times nesse recorte. A diferença mostra o equilíbrio da competição, mas também dá o peso da reação regatiana na segunda metade do campeonato. O ataque do CRB marcou 16 gols nas 11 partidas do returno, enquanto a defesa sofreu nove.
O saldo de sete gols é um dos indicadores da consistência da equipe, que combina capacidade ofensiva com uma defesa entre as menos vazadas nesse recorte.
A arrancada ganhou ainda mais força nas últimas rodadas. Sob o comando de Fábio Matias, o CRB transformou o Estádio Rei Pelé em um dos principais trunfos da campanha e passou a pressionar diretamente os adversários que estão à sua frente na classificação geral. Matias só não quer saber de euforia.
“Pés no chão, momento de mais raciocínio do que coração para que a gente possa ter mais. Temos um outro desafio com a equipe do São Bernardo e estamos encarando cada jogo realmente. Desde quando eu pisei aqui, eu uso essa fala: cada jogo para nós é a nossa final, e nós vamos encarar isso até o término do campeonato. Nós estamos num processo de recuperação no campeonato, é isso que o torcedor tem que entender. Por isso que às vezes gera uma expectativa muito grande de entrar no G6 e tal. É normal, a gente tá recuperando. A gente está com, desde a nossa chegada, um aproveitamento acima de 70%... Mas é um campeonato de recuperação ainda, então a gente precisa entender isso e dar continuidade”.
Mais lidas
-
1Perda!
Dennis Haskins, de ‘Uma Galera do Barulho’, morre aos 75 anos
-
2Mau cheiro
Semed abandona escola na parte alta de Maceió
-
3Maceió
Saiba quem era a professora de dança morta após sofrer descarga elétrica no Jacintinho
-
4Parte baixa
Jovem de 16 anos morre após acidente envolvendo bicicletas e caminhão em Maceió
-
5Neste sábado
Governador Paulo Dantas entrega trecho da duplicação da AL-101 Norte





