Esportes
Recuperação muscular ganha espaço na Meia Maratona Coop
Evento espera reunir cerca de três mil participantes no dia 20 de setembro
A busca por um estilo de vida mais saudável tem impulsionado o crescimento de grandes eventos esportivos pelo Brasil. O país passou de 2.827 provas em 2024 para 5.241 em 2025, representando um crescimento de 85%, segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor. Com a maior adesão aos esportes, também cresce a atenção ao cuidado com o corpo antes, durante e depois do esforço físico.
Esse é um dos destaques da Meia Maratona Coop, que acontece no dia 20 de setembro, reunindo cerca de 3 mil atletas em percursos de 21km, 12km, 6km e caminhada, além da Corrida Kids, que acontece no sábado, na Praia da Pajuçara.
A Unimed Maceió marca presença no evento com um estande dedicado à recuperação pós-corrida. O espaço leva para o dia da prova parte do cuidado que a cooperativa presta no dia a dia da saúde de seus beneficiários, agora direcionado à recuperação muscular e ao momento de descontração após o esforço físico.
Com o objetivo de reduzir as microlesões musculares causadas pelo impacto da corrida, a banheira de gelo acelera a recuperação de corredores de diferentes níveis.
Já a bota de compressão pneumática estimula o retorno venoso, ajudando a eliminar mais rápido o cansaço muscular. Juntas, as técnicas vêm ganhando espaço entre atletas de todos os níveis pela recuperação mais rápida e confortável.
Para além da recuperação física, o estande também terá a Bike Suco, que transforma pedalada em suco fresquinho na hora, e um ponto instagramável com jump, para quem quiser guardar um registro divertido do dia.
Realizada pela Unimed Maceió, em parceria com a Sicredi Expansão e a Uniodonto Maceió, a Meia Maratona Coop consolidou-se como um dos maiores eventos esportivos do estado, reunindo participantes de diferentes regiões em um percurso à beira-mar.
Meia Maratona Coop
Serviço:
Corrida Kids
Dia 19 (sábado), a partir das 15h
Arena em frente ao Restaurante Dragão, na orla da Pajuçara
Dia 20 (domingo)
Largada dos 21km, 5h, do Trevo do Francês
Largada dos 6km e 12km, 5h30, na arena, na orla da Pajuçara
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2É hoje!
Que horas começa a nova temporada A Fazenda? Reality estreia cheio de reviravoltas
-
3Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
4Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
5Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027



