Esportes

CRB deve seguir sem contratar reforços

Direção continua discurso que situação financeira não permite trazer novos atletas antes de negociar os atuais do elenco

Por Tribuna Independente 19/08/2026 09h49 - Atualizado em 19/08/2026 09h59
CRB deve seguir sem contratar reforços
Zagueiro Fábio Alemão deve seguir no banco de reservas do CRB após se recuperar de lesão - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB está bem posicionado na tabela da Série B com 33 pontos. O pensamento de acesso é um clamor do torcedor. O desejo de figurar no G-6 segue e para isso ocorrer o grupo precisa ser reforçado. Diante do Novorizontino (empate 0x0) as peças do banco de reserva não mudaram o cenário do jogo e isso preocupa o técnico Fábio Matias. A diretoria fala que não vai contratar nesse momento de regularização financeira, e o treinador endossa o discurso. “Vamos incrementar o nosso plantel com mais jogadores com características diferentes”, disse ele na última coletiva.

O ataque pode perder Mikael a qualquer momento. O artilheiro é alvo de vários clubes. João Neto e Luiz Phellype seguem sem prestígio com o treinador e nem foram relacionados no último jogo. Segundo a assessoria regatiana, João sofreu um trauma no pé na partida anterior e ficou alguns dias sem treinar, enquanto Luiz ainda passa por um processo de recuperação e busca ganhar ritmo. O comandante regatiano destacou que a utilização dos dois dependerá da resposta apresentada nos treinamentos.

“É lógico que para o torcedor, para todo mundo, fica um pouco de frustração em relação ao resultado (empate 0x0). Mas o que a gente garante é que o time está no caminho, está no processo ainda de construção”, lembrou Fábio.

Segundo o site chance de gol o Galo tem 3.1% de chances de subir e 27.9% de ir aos playoffs. Segundo o levantamento do site Gato Mestre, o time ainda aparece com mais força entre os candidatos a uma vaga no playoff da Série B. De acordo com a projeção, o CRB tem 22,77% de chances de terminar a competição entre o terceiro e o sexto colocado, posições que garantem a disputa da repescagem pelo acesso. O percentual coloca o time ainda na briga, mas atrás de concorrentes como Juventude, Vila Nova, Fortaleza, Novorizontino, Sport, Operário-PR e Athletic.

O resultado diante do Novorizontino, porém, não ajudou o CRB a se aproximar do G-6. A equipe desperdiçou a oportunidade de somar três pontos em um confronto direto no Rei Pele precisa melhorar o desempenho nas rodadas restantes. Com 33 pontos, o time regatiano está em nono lugar e faz outro confronto direto com o Athletic na próxima quinta-feira, às 19h30, fora de casa.

Matias disse ainda que o objetivo do CRB é entrar na disputa direta pelo acesso. Na avaliação dele, o time precisa estar próximo do G-6 nas últimas oito ou nove rodadas e, quando entrar na faixa de classificação, se manter nela. “O adversário foi vice-campeão do Campeonato Paulista e, em nenhum momento, saiu do G-6 da competição. Mas a gente sabe que quer brigar por algo a mais, e agora precisa buscar isso na sequência. Ainda temos muitos jogos pela frente no campeonato. Temos dois adversários difíceis, o Athletic e o Juventude, ambos fora de casa, para, posteriormente, voltar à nossa casa”, detalhou.

O início ruim do Regatas na Série B está pesando na campanha atual, mas Fábio disse acreditar que uma sequência de duas ou três vitórias pode colocar o CRB definitivamente no bolo dos candidatos ao acesso.

NÚMEROS

Na parte de cima da tabela, o Criciúma é o time com maior probabilidade de acesso direto: 74,39%. O CRB, por sua vez, tem apenas 3,2% de possibilidade de subir direto. O risco do time regatiano cair, por outro lado, é baixo: 1,44%.