Esportes
CRB quer vencer Avaí para entrar na briga por vaga no G6
O CRB foca as atenções no Avaí. O adversário catarinense está lutando para sair da zona de rebaixamento e só venceu 5 jogos na Série B. O detalhe é que destes cinco, um deles foi contra o Galo no Rei Pelé, e os outros foram nas últimas partidas em casa. O ex-regatiano Léo Gamalho está a dois gols de igualar Zé Carlos na artilharia histórica da Série B do Brasileiro. Contudo, neste ano, o centroavante ainda não balançou as redes. A seca se estende ao Botafogo-SP, clube que iniciou a temporada, e o Avaí, que o contratou no fim de maio, com contrato de produtividade. Outro velho conhecido que o Regatas vai encontrar é o técnico Allan Aal.
O mês de agosto pode definir os rumos do CRB na luta pelo acesso à Série A. Embalado pela boa fase desde a chegada do técnico Fábio Matias, o time terá cinco compromissos pela Série B, sendo dois no Estádio Rei Pelé e três como visitante.
A reação do time começou no início de julho, quando Fábio Matias assumiu o time. Desde então, o CRB conquistou 10 dos 12 pontos disputados na Série B, aproveitamento de 83,3%, e entrou de vez na disputa pelo G-6. Atualmente, o CRB ocupa a oitava colocação, com 29 pontos, apenas quatro atrás do sexto colocado, o Novorizontino.
No primeiro turno, nessa mesma sequência, o CRB conquistou apenas um ponto, no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no interior de São Paulo. Perdeu para Criciúma (3 a 1), Juventude (1 a 0), Athletic (3 a 2) e Avaí (1 a 0).
O primeiro desafio do CRB em agosto será no dia 11, fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada. Na rodada seguinte, o time recebe em 16 de agosto o Novorizontino, concorrente direto na luta pelo acesso. Depois, o time regatiano fará duas partidas consecutivas como visitante: enfrenta o Athletic Club, em São João del-Rei, e o Juventude, em Caxias do Sul. O mês será encerrado diante da torcida, contra o líder Criciúma, no Rei Pelé.
Caso mantenha o desempenho apresentado nas últimas rodadas, o CRB pode terminar o mês na zona de acesso ou muito próximo dela. Nos cinco jogos de agosto, três são contra times que estão à frente do time regatiano: Novorizontino, Juventude e Criciúma. Dois deles serão no Rei Pelé. Estão abaixo do CRB na tabela o Athletic, com 28 pontos, e Avaí, com 20.
Mais lidas
-
1Investigação, julgamento e legado
O Atentado ao Voo Pan Am 103: O que aconteceu com os terroristas e o que mudou após a tragédia
-
2Eleições 2026
União dos Palmares concentra agendas de Renan Filho e JHC na pré-campanha
-
3Confira
IMA aponta 11 trechos impróprios para banho em Alagoas
-
4Via pública
MP vai reforçar medidas eficazes contra bares
-
5Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?




