Esportes

Egito vence a Nova Zelândia de virada e assume liderança do Grupo G

Seleção da Oceania começa vencendo com gol de Finn Surman no primeiro tempo, mas vê Mostafa Ziko, Mohamed Salah e Mahmoud Trézéguet comandarem a reação egípcia no segundo tempo

Por Bruno Martins 22/06/2026 00h04
Egito vence a Nova Zelândia de virada e assume liderança do Grupo G
Egípcios comemoram o gol de Trézéguet - Foto: Reuters

O Egito venceu a Nova Zelândia no final da noite deste domingo (22), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026. Realizado no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá, o confronto marcou a primeira vitória da seleção africana em Copas do Mundo.

O resultado também levou os egípcios à liderança da chave, com quatro pontos ganhos. A Nova Zelândia é a lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, os dois jogos ocorrerão simultaneamente, à meia-noite (horário de Brasília) de sábado (27). No Estádio Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos, o Egito enfrentará o Irã. Já a Nova Zelândia terá pela frente a Bélgica, novamente no Estádio BC Place, em Vancouver.

Os gols

A Nova Zelândia abriu o placar com Finn Surman, jogador do Portland Timbers-EUA, que, de cabeça, completou para o gol após cruzamento de Tim Payne, atleta recém-contratado pelo Olímpia-PAR. O relógio marcava 15 minutos do primeiro tempo.

A reação egípcia só veio no segundo tempo, também de cabeça, aos 13 minutos. O lateral Mohamed Hany, do Al-Ahly-EGI, cruzou na medida para Mostafa Ziko, do Pyramids-EGI, finalizar. O goleiro Max Crocombe, do Millwall-ING, ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Aos 22 minutos, veio a virada. O craque do Liverpool-ING, Mohamed Salah, tabelou dentro da grande área com Mostafa Ziko e chutou para colocar o Egito à frente.

Confira os melhores momentos neste link.

Landing page

Confira a página especial do portal Tribuna Hoje sobre as Histórias das Copas em Histórias das Copas 2026 — Tribuna Hoje.