Esportes

Moacir Júnior valoriza entrega do CSA e projeta decisão no Rei Pelé

Treinador azulino avaliou que o jogo teve 'dois tempos distintos'

Por Tribuna Hoje 21/06/2026 20h15
Moacir Júnior valoriza entrega do CSA e projeta decisão no Rei Pelé
Técnico Moacir Júnior - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Na noite deste domingo (21), após o empate em 1x1 contra o Lagarto, no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto (SE), pela segunda fase da Série D, o técnico do CSA, Moacir Júnior, concedeu entrevista coletiva e destacou a postura da equipe, reconhecendo os erros e projetando a partida decisiva em Maceió.

O treinador avaliou que o jogo teve “dois tempos distintos”. No primeiro, o CSA conseguiu impor ritmo e abriu o placar com Camacho. No segundo, o Lagarto pressionou e chegou ao empate. “Nós tivemos chances de ganhar o jogo, mas o mata-mata da Série D é assim: de repente não morre fora e mata em casa. A gente não morreu aqui e agora temos que matar em casa”, afirmou Moacir, confiante na força da equipe e no apoio da torcida azulina.

Ele também ressaltou fatores que influenciaram o desempenho, como o retorno de jogadores após período inativo, a adaptação de reforços recém-chegados e até mesmo o vento, que favoreceu o CSA em parte da partida. Apesar disso, reconheceu o mérito defensivo do adversário: “os zagueiros deles estiveram muito bem na recuperação”.

Moacir destacou ainda a importância de jogadores como Ronaldo, que entrou no segundo tempo e criou boas oportunidades, e elogiou a entrega de atletas como Kayllan, que, segundo ele, foi um dos mais intensos em campo. O técnico reforçou que o CSA precisa ser mais incisivo nas finalizações, citando Rian Santana como peça fundamental para dar “a definição letal” nas jogadas ofensivas.

Questionado sobre o nervosismo da equipe após sofrer o gol, Moacir admitiu que o fator psicológico pesa em jogos de mata-mata, mas reiterou que o CSA não deixou de buscar a vitória. “Esse time não gosta de perder. Agora, a gente precisa gostar de ganhar em casa, de fazer o dever de casa”, disse.

O treinador também comentou sobre sondagens de outros clubes em relação a jogadores do elenco, como Rian Santana, e garantiu que o CSA não pretende liberá-lo neste momento. “Ele tem contrato e multa rescisória. Se não pagarem, ele não sai”, afirmou.

Por fim, Moacir convocou a torcida para o jogo da volta, no próximo sábado (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. “Com o nosso torcedor, vamos dar mais ainda, produzir mais ainda e levar o Azulão para a classificação”, concluiu.