Esportes

CSA treina em Jequié, onde enfrentará o Atlético de Alagoinhas

Artilheiro Rian Santana fala em fechar fase com vitória e preparador físico Lucas Freire destaca logística e controle de carga após viagem

Por Tribuna Hoje 12/06/2026 19h39 - Atualizado em 12/06/2026 23h57
CSA treina em Jequié, onde enfrentará o Atlético de Alagoinhas
Rian Santana é o artilheiro do CSA na Série D - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O CSA realizou nesta sexta-feira (12), no Estádio Valdomiro Borges, em Jequié (BA), mais uma etapa da preparação para enfrentar o Atlético de Alagoinhas pela última rodada da fase de grupos da Série D. A partida acontece no domingo (14), às 16h. Já classificado para a próxima fase, o Azulão precisa apenas de um empate para confirmar a liderança do Grupo A10. O elenco ainda terá um último treino na manhã de sábado (13), também no palco do jogo.

O atacante Rian Santana, autor de sete gols na competição, destacou a importância de encerrar bem a primeira fase: “domingo vai ser uma partida muito importante, para nós fechar essa primeira fase com o pé direito. Estamos preparados para poder sair com o resultado que é o mais importante”.

Ele também comentou sobre a disputa pela artilharia da Série D, mas reforçou que o foco principal é o desempenho coletivo: “primeiro pensar no clube, pensar na equipe, é o que mais importa”.

O preparador físico Lucas Freire explicou o planejamento da comissão técnica durante os 14 dias sem jogos, equilibrando descanso e treinos: “conseguimos fazer um controle de carga bom junto com o departamento de performance. Tivemos momentos de descanso e depois sessões de treinos, já visando esse jogo contra o Atlético de Alagoinhas”.

Freire também ressaltou a importância de treinar no estádio da partida: “esse treino foi importante para soltar da viagem e também para conhecer o campo. Amanhã teremos mais uma atividade aqui, o que será fundamental para o jogo de domingo”.