Esportes

CSA já está virtualmente classificado

Por Tribuna Independente 19/05/2026 09h08
CSA já está virtualmente classificado
Goleada de 5x1 contra o CSE fez o Azulão chegar a 16 pontos e colocar o time como o primeiro fora do G4 com 7 pontos - Foto: Ascom CSA

O CSA está virtualmente classificado para a fase de mata-mata da Série D. A goleada de 5x1 contra o CSE fez o Azulão chegar a 16 pontos, e o time de Palmeira dos Índios é o primeiro fora do G4 com 7 pontos. Se vencer as três últimas partidas chegaria aos mesmos 16, mas tiraria pontos de outros adversários. A única maneira do time marujo ficar fora da próxima fase seria pelo saldo de gols.

A semana será intensa, pois no sábado tem clássico com o ASA, às 16h, no estádio Rei Pelé.

O técnico Moacir Júnior está otimista. “Eu acho que a gente respeitou muito o CSE. Você respeita qualquer time quando está ganhando jogando para frente. Não é jogando para trás, não é com jogadinha de letra, alguma firula. A gente jogou sério, como se tivesse 0 a 0 e conseguiu construir um grande placar”, justificou.

Para sábado ele reconhece que será um confronto difícil. “A gente precisa, de novo, respeitar a equipe do ASA também, porque lá tem trabalho, tem um treinador experiente, tem atletas que trabalharam comigo, mas a gente, com essa sinergia aí entre o trabalho desgastante da semana e essa euforia do torcedor”, destacou Moacir. Fabrício Bigode cumpriu suspensão e volta ao time.

O atacante Rian Santana está entre os principais artilheiros do país na temporada. Ele marcou duas vezes na goleada do CSA sobre o CSE, em Palmeira dos Índios, e chegou a 12 gols na temporada.

Rian também diminuiu a diferença para o goleador da Série D, Kauã Maranhão, do Piauí, que marcou oito vezes até aqui e não balançou a rede nesta sétima rodada, na vitória de seu time sobre o Altos, por 1 a 0. Rian fez seis gols e está na vice-artilharia.