Esportes
CRB lamenta morte de Canhoto, ídolo histórico do clube, aos 82 anos
Ex-centroavante marcou época no futebol alagoano e deixou legado como artilheiro regatiano
O Clube de Regatas Brasil (CRB) divulgou nota oficial neste domingo (12) lamentando o falecimento de Deilson Soares Albuquerque, conhecido como Canhoto, aos 82 anos. Natural de Recife, o ex-jogador atuou no CRB entre 1965 e 1970, período em que se tornou um dos grandes nomes da história do clube.
Além do CRB, Canhoto também vestiu as camisas do Santa Cruz, do Fortaleza e do Fast Clube, do Amazonas. Sua trajetória no futebol foi marcada por gols e atuações decisivas.
Para o historiador Lauthenay Perdigão, falecido em 2021, Canhoto foi um dos jogadores mais importantes da história regatiana. Em entrevista concedida em 2018, ele destacou: “Canhoto foi um centroavante do CRB e foi artilheiro no ano de 1963, e isso com uma média de mais de dois gols por partida. Ele foi artilheiro graças ao Tonho Lima.”
O CRB, em nota, se solidarizou com familiares e amigos, desejando força e conforto neste momento de dor. Canhoto deixa um legado de respeito e admiração entre torcedores e amantes do futebol alagoano.
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



