Esportes
CRB atropela ASA no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano
Mikael marca duas vezes e Douglas Baggio converte pênalti
O CRB largou na frente na decisão do Campeonato Alagoano de 2026 ao vencer o ASA por 3 a 0 no jogo de ida, disputado neste sábado (28), no Estádio Rei Pelé.
Os gols do Galo foram marcados por Mikael, um em cada tempo, e Douglas Baggio, que converteu um pênalti na segunda etapa. Com o resultado, o CRB joga com vantagem no duelo de volta, podendo perder por até dois gols de diferença para conquistar o pentacampeonato. Já o ASA precisará vencer por quatro gols de diferença ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
Como foi o jogo
A partida começou com o ASA tentando pressionar, mas o CRB se manteve firme e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Hereda lançou Mikael dentro da área, e ele marcou de perna esquerda, fazendo 1 a 0. Antes do intervalo, Dadá Belmonte teve chances claras de ampliar, mas a bola acertou a trave.
No segundo tempo, Douglas Baggio converteu pênalti aos 13 minutos, após falta em Pedro Castro e expulsão de Léo Bahia, do ASA, ampliando para 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 21 minutos: Hereda cruzou, Dadá cabeceou e Mikael completou para o fundo da rede, selando a vitória de 3 a 0.
O ASA teve algumas oportunidades, mas o goleiro Matheus Albino fez defesas importantes, garantindo a vantagem regatiana até o apito final.
Escalações
CRB: Matheus Albino; Hereda (Wallace), Bressan, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Chrystopher, Pedro Castro (Luizão) e Danielzinho (Geovane); Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Mikael (João Neto) e Dadá Belmonte. Técnico: Eduardo Barroca.
ASA: Cris; Paulinho (Léo Principe), Cristian Lucca, Flávio Nunes (Jailson), Fábio Aguiar e Arthurzinho; Léo Carvalho (Keliton) e Allef; Sammuel, Alex Bruno e Gustavo Ramos (Wandson). Técnico: Dico Woolley.
Arbitragem: Raphael Claus (SP); assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO); quarto árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL); VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN); AVAR: Brígida Cirilo Ferreira (AL).
Com a vitória convincente, o CRB sai na frente e leva ampla vantagem para a partida de volta, marcada para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no sábado, dia 7.
Mais lidas
-
1Fogo e sangue
'A Casa do Dragão' já tem data para retornar com a 3ª temporada
-
2Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
3Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
4Eleições
Davi Filho vai disputar vaga no Senado em 2026
-
5Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)



