Esportes

ASA recebe Murici em Arapiraca e conta com apoio do seu torcedor

Após empate em 0x0 na primeira partida, ambos terão que buscar a vitória para não precisarem passar pela disputa de pênaltis

Por Tribuna Independente 21/02/2026 09h40 - Atualizado em 21/02/2026 09h42
ASA recebe Murici em Arapiraca  e conta com apoio do seu torcedor
ASA e Murici ficaram no empate em 0x0 no primeiro jogo semifinal - Foto: Assessoria

ASA e Murici fecham neste domingo às 16h a semifinal do Campeonato Alagoano. No primeiro encontro as duas equipes empataram por 0 a 0. Agora, em Arapiraca, ninguém tem vantagem. Outro resultado igual leva a decisão da vaga para os pênaltis. O grupo alvinegro está confiante.

“A equipe do Murici faz um jogo muito fechado, é o estilo deles, faz cera durante a partida, mas nós temos que demonstrar o nosso futebol como temos mostrado e buscar o gol o tempo todo. Eu tenho certeza de que, na hora certa, o gol vai sair e nos dar oportunidade para conquistar a vitória”, disse o atacante Jailson.

Esta semana o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo foi a Arapiraca conversar com jogadores e comissão técnica. Ele é amigo do presidente Rogério Siqueira. Na palestra, Luxemburgo cumprimentou atletas e motivou o elenco para chegar à quinta final consecutiva e tentar o título do Campeonato Alagoano.

O treinador Dico Woolley aposta na força do ASA em Arapiraca. Os times se reencontram no Coaracy da Mata Fonseca e Woolley espera que o nível de concentração dos atletas esteja mais alto.

“Sabíamos que seria uma partida dura (empate 0x0). Se a gente olhar um pouco pelas oportunidades, que não foram muitas no jogo, pela posse de bola, acho que tivemos bem no primeiro tempo, mas não fizemos uma partida no nível que geralmente viemos apresentando. E faz parte. Nem sempre a gente vai conseguir jogar tão bem e o adversário também nos impede, né? Um adversário que defensivamente é muito forte”.