Esportes
CRB deve mexer no time para clássico deste sábado
Neste sábado (23) tem clássico e os ingressos para o CRB já esgotaram. Nessa quinta-feira (21) a assessoria do clube regatiano confirmou que a carga disponibilizada pelo CSA foi totalmente vendida. Neste sábado, às 16h, teremos o primeiro clássico do ano. O Galo teve problemas na vitória por 1x0 contra o Cruzeiro-AL: o zagueiro Wallace sentiu lesão muscular no primeiro tempo. Fábio Alemão entrou para substituí-lo, sentiu também dores musculares e saiu no intervalo.
O Regatas ainda não definiu o centroavante titular. O técnico Eduardo Barroca vem fazendo entre William Pottker, Mikael e João Neto, porém, o titular da Série B tende a disputar o clássico. No caso, o tempo pode ser patente para Mikael, autor de dois gols no estadual.
A base do CRB deve ter Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
“As trocas ajudaram muito. Isso mostra a força do nosso grupo, nos jogos que fizemos até agora, as trocas foram muito importantes, os jogadores que entraram contribuíram. A gente venceu os quatro jogos no segundo tempo e vai mostrando a força do grupo. Eu acho que a gente tem um monte de coisas para ajustar ainda. Acho que o último jogo desafiou a gente em coisas que a equipe vai precisar melhorar, foi muito importante hoje a gente dar uma resposta. O Cruzeiro tinha um jogo direto, de transição, de bola longa, então foi legal a gente ver como a linha de quatro se comportava, como os volantes se comportavam”, disse Barroca.
O lateral-direito Hereda recebeu o quadro em homenagem aos 100 jogos pelo Clube de Regatas Brasil, completados no último último domingo (18/01), na vitória contra o Penedense. O atleta recebeu a homenagem do diretor de futebol Ari Barros, no Estádio Rei Pelé, antes da partida contra Cruzeiro de Arapiraca.
HINO
O CRB informou que, com a atualização do seu Estatuto Social, passou a constar oficialmente o Hino do Futebol do CRB, o frevo “Galo da Pajuçara”, de autoria do compositor Edécio Lopes. A canção, tradicionalmente conhecida e cantada pela torcida regatiana, passa a integrar o patrimônio cultural do Clube.
“O CRB esclarece ainda que a marcha “Argonautas da Esperança”, composta por Jayme de Altavila, permanece como o Hino Oficial do Clube de Regatas Brasil, preservando sua importância histórica e simbólica para a instituição”, postou o clube.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



