Esportes

Coruripe vence o Sergipe em Aracaju em seu último amistoso de preparação

Hulk Praiano encerrou sua pré-temporada com vitória fora de casa, mostrando um futebol mais ofensivo

Por Agapito Santana / Ascom AA Coruripe 30/12/2025 19h04 - Atualizado em 30/12/2025 19h44
Coruripe vence o Sergipe em Aracaju em seu último amistoso de preparação
Partida foi realizada em Aracaju - Foto: Agapito Santana / Ascom AA Coruripe

O Coruripe realizou seu quarto e último amistoso desta pré-temporada. O time alviverde das Alagoas foi até a capital sergipana para retribuir a visita do Sergipe, que havia jogado no Gerson Amaral na última terça-feira (25), quando as equipes empataram sem gols. Desta vez, no segundo encontro interestadual de preparação para as competições oficiais, os alagoanos venceram por 1x0.

Primeiro tempo

Logo no início, o Coruripe pressionou os donos da casa. Aurélio perdeu uma boa chance de cabeça após cruzamento de Renato. Aos 6 minutos, em uma discussão, foram expulsos o lateral-direito Renato (Coruripe) e o lateral-esquerdo Vinícius Wilker (Sergipe), substituídos por Gaspar e Ítallo Ryan, respectivamente.

O Hulk seguiu melhor e, aos 9 minutos, Aurélio deu assistência para Gabriel Guimarães abrir o placar: 1x0 Coruripe. Aos 17, Emanuel Guará quase empatou para o Sergipe. Aos 25, Marlon arriscou de fora da área, mas o goleiro Allan Roden fez boa defesa. O restante da etapa foi marcado por faltas na intermediária, sem maiores perigos. Placar parcial: Sergipe 0x1 Coruripe.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os técnicos Willian de Mattia (Sergipe) e Bebeto Moraes (Coruripe) promoveram várias substituições. O Sergipe buscou o empate, mas encontrou dificuldades diante da boa postura defensiva dos alagoanos e das defesas seguras do goleiro Gustavo, que entrou no lugar de Roden.

Apesar da pressão com chutes perigosos de João Víctor e Marlon, os sergipanos não conseguiram balançar as redes. Final: Sergipe 0x1 Coruripe.

Rendimento

No quarto amistoso, o Coruripe apresentou um futebol mais criativo e ofensivo, com destaque para o meio-campo. A defesa esteve bem posicionada, garantindo segurança ao gol. O técnico Bebeto Moraes vem ajustando o elenco e as substituições têm surtido efeito. Aparentemente, a formação base para a estreia contra o CSA já está definida. Com mais oito dias de treinos, há tempo para corrigir detalhes no esquema tático.

Folga de Ano Novo

Os trabalhos serão retomados apenas na sexta-feira (2/1), com atividades também no sábado e folga no domingo.

Estreia

O Coruripe estreia no Campeonato Alagoano no dia 11 de janeiro, em Maceió, contra o CSA. Já na Copa Alagoas, a primeira partida será em 28 de janeiro, contra o Desportivo Aliança, no estádio Gerson Amaral.

Ficha técnica

Sergipe: Felipe Gonçalves; Rodrigo Rosa, Kaylan Henrique, Victor Massaia e Vinícius Wilker (Ítallo Ryan); Paulo Henrique, João Victor e Emanuel Guará; Andrey, Daniel Bahia e Marlon. Técnico: Willian da Mattia.

Coruripe: Allan Roden; Mathaus, Dedé, Thiago Papel e Hélio Júnior; Jair Amaral, Renato (Gaspar) e Cleiton; Aurélio, Gabriel Guimarães e Afonso. Técnico: Bebeto Moraes.