Esportes

CRB começa pré-temporada na sexta-feira (26)

Até agora, a diretoria anunciou três contratações e a volta de Hereda

Por Tribuna Independente 25/12/2025 08h45 - Atualizado em 25/12/2025 10h54
CRB começa pré-temporada na sexta-feira (26)
Goleiros do CRB devem passar por um trabalho especial na pré-temporada que deve começar ainda nesta sexta-feira e deve ter uma pausa - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB se apresenta para a pré-temporada nesta sexta-feira (26), no Ninho do Galo. O departamento de futebol quer trabalhar com 30 jogadores no elenco. Até agora, a diretoria anunciou três contratações, o centroavante João Neto (ex-Fluminense), o atacante Guilherme Pato (ex-América-MG) e o volante Luizão (ex-Atlético-GO).

O clube definiu ainda o retorno do lateral-direito Hereda, que estava emprestado ao Sport. Com os que ficaram da atual temporada, são 29 atletas. Os atacantes Breno Herculano e William Pottker continuam no elenco, mas ainda podem ser negociados, abrindo vaga para mais contratações.

Em razão da diferença de tempo de trabalho para os adversários, o clube vai continuar a preparação após a estreia no Alagoano, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o CSE, no Rei Pelé. Neste ano, a comissão técnica montou uma preparação parecida com a de 2024.

O clássico entre CSA e CRB está marcado para o dia 24 de janeiro, às 16h, no Rei Pelé, com mando de campo do time azulino.

O objetivo regatiano é ser pentacampeão estadual, fato inédito no futebol alagoano. Em seus 113 anos, o CRB conquistou três vezes o tetra do Campeonato Alagoano: 1937, 1938, 1939 e 1940; 1976, 1977, 1978 e 1979; 2022, 2023, 2024 e 2025.