Esportes

CSA apresenta mais três reforços: Kayllan, Wellerson e Lucão

Clube deu sequência às entrevistas coletivas com os seus novos jogadores, que se preparam para a temporada 2026

Por Tribuna Hoje 03/12/2025 18h56 - Atualizado em 03/12/2025 22h49
CSA apresenta mais três reforços: Kayllan, Wellerson e Lucão
Kayllan chega ao CSA após jogar no Penedense e no Camboriú este ano - Foto: Ascom CSA

O CSA deu sequência, na manhã desta quarta-feira (3), às apresentações de reforços para a temporada 2026. No Complexo Sportivo Gustavo Paiva, na parte alta de Maceió, o clube oficializou a chegada do volante Kayllan, do goleiro Wellerson e do zagueiro Lucão, que se juntam ao grupo após as apresentações de terça-feira (2) do meia Ronaldo Mendes e do volante Igor Guilherme.

Kayllan: “vim para somar e colocar o CSA onde merece estar”

Kayllan, que se destacou no Campeonato Alagoano pelo Penedense e depois no Camboriú, ressaltou o peso da camisa azulina e o desafio de disputar quatro competições em 2026.

“Acho que sim, pelo peso da camisa do CSA, pelo que o CSA representa não só aqui em Alagoas, como em todo o estado. Vim aqui para somar, para ajudar e colocar o CSA onde ele realmente merece estar”, afirmou o volante, lembrando também da ligação familiar com o clube.


Wellerson: “meu forte sempre foi a constância”

O goleiro Wellerson, que chega após boa passagem pelo Náutico e pelo Anápolis, destacou sua regularidade como principal característica.

Wellerson (Foto: Ascom CSA)

“Na minha carreira, tudo onde você pegar, a minha constância sempre foi o meu fator principal. Sou um cara que gosta de organizar a equipe e ajudar. Acho que o goleiro não é só defender, mas também ter bom entendimento do jogo para poder ajudar”, disse o atleta, que busca repetir o histórico de acessos conquistados nos últimos anos.


Lucão: “o que me fez aceitar esse desafio foi essa camisa pesada”

O zagueiro Lucão, de 29 anos, chega após temporada sólida no Anápolis e ressaltou a importância da experiência para fortalecer o sistema defensivo do CSA.

Lucão (Foto: Ascom CSA)

“O que me fez aceitar esse desafio foi essa camisa pesada, essa torcida, que a gente sabe que apoia o time. Tenho certeza que vamos fazer um bom ano”, declarou o defensor, que também destacou sua capacidade de construção de jogo e explosão física, apesar da estatura.


Expectativas para 2026

Com os novos reforços, o CSA busca montar um elenco competitivo para o Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Itamar Schülle terá à disposição atletas experientes e com histórico de acessos, em um ano considerado crucial para recolocar o clube em patamar nacional mais elevado.