Esportes
CRB vence Goiás de virada e fica a dois pontos do G4 da Série B
Galo de Campina toma gol no começo, mas deixa para trás fantasma da campanha ruim longe de Maceió e consegue grande resultado em Goiânia
A campanha era ruim fora de casa, o rival é o vice-líder da Série B do Brasileirão, mas o CRB conseguiu quebrar alguns prognósticos na noite desta terça-feira (7). Jogando no Estádio do Serrinha, o Galo de Campina teve um bom equilíbrio tático e persistência para não se abalar com um gol tomado antes do primeiro minuto para, aos poucos, se encontrar, virar o jogo e vencer por 2x1.
Os gols da vitória foram marcados por Mikael, no primeiro tempo, e Dadá Belmonte, na etapa final. O Goiás marcou com Juninho.
Com o resultado, o CRB sobe momentaneamente para o sétimo lugar da Série B com 46 pontos e diminuiu para apenas dois a diferença para o Athletico, quarto colocado e primeiro time dentro do G4 – mas que ainda jogará na rodada.
O Galo de Campina volta aos gramados agora somente na segunda-feira (13) contra a Ferroviária-SP, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O Goiás vai a São João Del Rei, na Arena Unimed, encarar o Athletic no sábado (11), às 16 horas.
O jogo
Se tem uma palavra que pode resumir o CRB nos primeiros 50 minutos de partida, essa palavra é “persistência”. Persistência porque teve foco e força para não se abalar com um gol sofrido com 30 segundos de jogo e correr atrás do prejuízo mesmo jogando fora de casa e com a torcida contra.
O gol de Juninho, após chute errado de Anselmo Ramon, parecia que iria desmoronar logo de cara qualquer estratégia pensada por Eduardo Barroca. Porém, o que se viu a partir disso, foi um time que foi em busca do resultado a todo instante. E foi acumulando oportunidades.
Primeiro com Dadá Belmonte aos cinco minutos, que fez Tadeu operar seu primeiro milagre. Depois, aos 11, o goleiro do Goiás teve que trabalhar novamente após o chute de Mikael desviar no caminho.
E depois de tanto tentar em outras oportunidades menores, a persistência deu certo. Aos 27 minutos, Mikael subiu mais alto em cobrança de escanteio e mandou de cabeça com força, sem chances para Tadeu.
No segundo tempo, a equipe alagoana confirmou a virada com Dadá Belmonte, fazendo valer a lei do ex, que recebeu lançamento nas costas da defesa do Goiás e finalizou com categoria, encobrindo o goleiro Tadeu, aos 16 minutos. O time mandante ainda teve oportunidades, como cobrança de falta de Wellington Rato, mas não conseguiu reagir.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




